Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

culpada de sempre

Sarney diz que há "campanha midiática" contra ele no Senado

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que existe uma "campanha midiática" contra sua permanência no comando da Casa.


Sarney afirma que seu neto José Adriano Sarney tem qualificação profissional para intermediar empréstimos consignados entre instituições bancárias e servidores do Senado.

"As explicações do meu neto, pessoa extremamente qualificada com mestrado na Sorbonne e doutorado em Havard, são suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me na qual não excluo a minha posição política, nunca ocultada, de apoio ao presidente Lula e seu governo", disse.

Sarney passou a manhã de hoje reunido com assessores em sua residência em Brasília e não deve comparecer ao Senado. Segundo interlocutores, o presidente do Senado quer evitar o constrangimento de ouvir mais pedidos para que se afaste do cargo.

José Adriano Sarney também divulgou um esclarecimento hoje negando que tenha sido favorecido por seu avô para conseguir fechar negócios com a instituição. Segundo ele, as "insinuações são descabidas". "Condeno as insinuações descabidas, Nunca tive qualquer favorecimento, sou profissional qualificado, cuidando da minha vida", disse em nota.

A denúncia que envolve o neto de Sarney, publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", afirma que o esquema de empréstimo consignado para servidores do Senado inclui entre seus operadores José Adriano Sarney, neto do peemedebista. Segundo o jornal, de 2007 até hoje a empresa de José Adriano teve autorização de seis bancos para intermediar a concessão de empréstimos com desconto na folha de pagamento.

Adriano Sarney é filho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA). O neto do presidente do Senado disse, na reportagem, que sua empresa fatura por ano menos de R$ 5 milhões. De acordo com o jornal, José Adriano abriu a empresa quatro meses depois que o então diretor de Recursos Humanos da Casa, João Carlos Zoghbi, inaugurou assessoria para intermediar os contratos no escândalo que o afastou do cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet