Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

3º secretário diz que pedirá desocupação de imóvel ocupado por funcionária de Sarney

O terceiro-secretário do Senado, Mão Santa (PMDB-PI), disse nesta quinta-feira que vai pedir a desocupação do imóvel ocupado por Valéria Freire dos Santos, funcionária do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Valéria, que foi nomeada por ato secreto, mora há quatro anos num imóvel localizado no térreo de um dos prédios exclusivos para senadores.

Segundo o terceiro-secretário, a ocupação era irregular. O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), disse que vai analisar o caso para decidir se haverá abertura de investigação.

"Vamos analisar, mas a corregedoria só pode se manifestar se tiver envolvimento de senadores em atos que não tenham ética ou ilícitos", afirmou.

Segundo reportagem da Folha publicada hoje, a funcionária é viúva de um ex-motorista de Sarney e desde que mudou para o local ganhou um emprego no Senado.

A Folha informa que o primeiro emprego de Valéria no Senado foi na direção geral. Em novembro do ano passado, ela foi transferida para o gabinete pessoal de Sarney por um ato que só veio a ser divulgado em abril deste ano. Para servir café em expediente de meio período, recebe salário de R$ 2.313,30 por mês.

Com a anuência de Sarney, Valéria foi autorizada a morar no apartamento por um prazo de 90 dias, a partir de janeiro de 2005. Mas está lá até hoje. O senador disse que não irá comentar o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet