Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Turismo

em SP

Ônibus londrino vai ser utilizado como salão de beleza ambulante

Foto: Rafael Hupsel/Folha Imagem

Ônibus londrino vai ser utilizado como salão de beleza ambulante
Tem um estranho rondando o ninho da avenida Paulista e de outras ruas e pontos turísticos da região central de São Paulo. Um ônibus "double-decker", daqueles vermelhos de dois andares que circulam em Londres, tem chamado a atenção de quem passa pelo coração da cidade.


Primeiro de uma frota que deve chegar nos próximos meses a outras capitais do país, o ônibus é autêntico e circulou pela capital inglesa entre 1954 e 2005. 

Comprado por um fabricante de chapinhas, a GA.MA Italy, para ações de marketing, o "double-decker" vai ser transformado num salão de beleza ambulante para fazer tratamento estético gratuito.

Segundo a empresa, só o interior do ônibus vai ser reformado para se adaptar aos cabeleireiros --a lataria será preservada para manter a aparência original do veículo.

O letreiro diz Park Lane e marca o número da linha 73, mas, em vez do Hyde Park londrino, o ônibus vai mesmo é ao Ibirapuera e vizinhança.

"As pessoas sempre param para saber o que é e se podem subir, quanto é a passagem e aonde vai, mas não levo ninguém por enquanto", afirma o motorista, José Francisco da Silva, que dirige do lado direito, como na mão inglesa.

O fabricante diz não ter data prevista para o aumento da frota porque a importação dos ônibus "demora e tem burocracias legais". O veículo que já circula foi comprado em janeiro. A empresa não revela quanto pagou para importá-lo. Além dos coletivos, um táxi inglês, daqueles de carroceria preta, também será trazido.

A novidade surge em meio à proibição da circulação de ônibus fretados no centro expandido da cidade. A SPTrans diz que o "double-decker" não poderá circular a partir de 27 de julho. Para seguir rodando, terá de pedir autorização.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet