Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Presidente da Itália pede "clima mais civilizado" entre Berlusconi e oposição

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, considerou que, após a "trégua" durante a cúpula do G8 (grupo formado pelos sete países mais industrializados e a Rússia) é necessário um "clima mais civilizado, correto e construtivo" entre o governo e a oposição.


Dois dias após o fim da cúpula na cidade de Áquila, Napolitano afirmou, em declarações publicadas hoje pelo jornal "Corriere della Sera", que o G8 foi "um êxito para a Itália e um reconhecimento para Silvio Berlusconi e o governo".

Napolitano, que no final de junho pediu ao Executivo e a oposição uma "trégua" para enfrentar a cúpula com serenidade, afirmou que em interesse do país "se deve construir, se não uma paz, pelo menos um clima mais civil, correto e construtivo" nas relações entre o governo e a oposição.

A "trégua" foi solicitada diante da polêmica envolvendo Berlusconi por suas relações com mulheres jovens, algumas delas aparentemente prostitutas de luxo, e suas festas privadas com convidados seminus.

Suas palavras foram apoiadas hoje pelo partido de Berlusconi, o PL (Povo da Liberdade), e o PD (Partido Democrata, de oposição), embora a senadora Anna Finocchiario tenha dito ao jornal que o diálogo nasce do respeito parlamentar.

Antonio Dietro, ex-magistrado líder do partido opositor IDV (Itália dos Valores), disse que "não sabe" se Berlusconi pode ser encarado de maneira civilizada e construtiva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet