Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Hillary alerta Irã que convite dos EUA para diálogo tem prazo

A secretária de Estado americana, Hillary Rodham Clinton, alertará nesta quarta-feira que o Irã tem prazo para aceitar a proposta da administração Obama de um maior diálogo sobre seu programa nuclear. Caso não aceite o convite, afirmará Hillary, o país terá que enfrentar novas punições e isolamento.


O alerta faz parte de um grande discurso de política externa que Hillary deve fazer nesta quarta-feira.

"A oportunidade não ficará disponível indefinidamente", afirma Hillary, segundo trecho do discurso adiantado pelas agências de notícias.

Hillary acusa ainda o Irã de usar "ações deploráveis e inaceitáveis" para reprimir os recentes protestos da oposição contra fraude no pleito que reelegeu o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Segundo dados oficiais, ao menos 20 manifestantes morreram na violência gerada pelos protestos e na repressão das forças de segurança iranianas.

A secretária de Estado diz ainda no discurso que nem ela, nem o presidente Barack Obama, têm ilusões sobre o regime. Mesmo assim, ressalta, está convicta de que o diálogo direto é a melhor forma de fazer o Irã mudar sua política.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet