Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Após Concessão

Museu do Futebol será implantado na Arena Pantanal para promoção do esporte regional

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Museu do Futebol será implantado na Arena Pantanal para promoção do esporte regional
Um Museu do Futebol deverá ser implantado na Arena Pantanal, caso o complexo seja concedido a administração privada. A obrigação está prevista no edital feito pelo Governo do Estado e que está disponível para consulta pública. De acordo com o documento, a empresa vencedora também terá outras obrigações durante os 30 anos em que ficar responsável pelo local.


Veja mais:
Com possibilidade de times mistos, clássico Santos e São Paulo pode perder o ‘brilho’
 
De acordo com o contrato, a empresa vencedora deverá implantar o Museu do Futebol na estrutura da Arena Pantanal visando a promoção do esporte regional, o desenvolvimento de atividade turística e a exploração de mais uma atividade econômica permitida na Concessão. Além disto, deverá também procurar soluções para melhorar o conforto térmico e a acústica do Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins.
 
A Concessionária também tem a obrigação de angariar e promover o maior número de eventos possíveis, sendo de sua responsabilidade a organização, condução, divulgação e execução das atividades. Para tal, ela deverá cumprir a quantidade mínima de jogos e eventos previstos na proposta técnica, como forma de garantir a sustentabilidade econômica do Complexo.
 
Um calendário de eventos do Complexo com a participação do Poder Concedente, Federações e Clubes de Futebol, em compatibilidade com o calendário esportivo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá de ser elaborado. O Governo do Estado poderá utilizar o local dois dias por ano, desde que observada a programação anual de eventos e respeitada as atividades de exploração econômicas da Concessionária.
 
Projetos sociais terão de ser desenvolvidos pela empresa no espaço de uso comum do Complexo, para prática de atividades físicas, de recreação, lazer, cultura e desporto. De acordo com o modelo de proposta de eventos, terão de ser realizados pelo menos 3 projetos sociais no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet