Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

COPA VERDE

Cuiabá e Luverdense derrotam seus adversários e conseguem vantagem

Caso Cuiabá e Luverdense se classifiquem, os dois vão se enfrentar em uma “semifinal mato-grossense”. A Copa Verde é disputada no modelo da Copa do Brasil, no sistema “mata-mata”, avançando para a próxima fase o time que obtiver a melhor campanha na soma dos dois jogos – na casa do adversário e em seus domínios.

Foto: Pedro Lima / Assessoria do Dourado

Cuiabá vence por 1 a 0 e jogará por empate

Cuiabá vence por 1 a 0 e jogará por empate

Os dois times que representam Mato Grosso na Copa Verde derrotaram seus adversários, neste domingo, em jogos que abriram as quartas de final da competição. Com isso, ambos obtiveram vantagem de jogar por empate nos jogos de volta, que ocorrem no dia 22 de março.

 
O Cuiabá bateu o Estrela do Norte, por 1 a 0, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim (148 km de Vitória). O gol do “Dourado” foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo, por Rafhael Luz. Depois de uma cobrança de falta, o jogador deu uma “bicicleta” dentro da área e mandou a bola para o fundo da rede.
 
Agora, na partida de volta, o Cuiabá jogará por empate. Caso o time capixaba devolva o mesmo placar de 1 a 0, a decisão da vaga será nas penalidades, mas se o Estrela do Norte vencer por placar acima de 2 a 1, eliminará o Dourado.

Luverdense estreia no Campeonato Brasileiro contra o Náutico; veja a tabela
 
Já em Lucas do Rio Verde (350 km ao Norte de Cuiabá), o Luverdense fez valer o mando de campo e derrotou o Brasília, por 1 a 0, no estádio Passo das Emas. O gol foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo, pelo meio-campo Rafael Tavares.
 
O placar obtido pelo “Verdão do Norte” é considerado muito bom, pois na partida de volta, em Taguatinga (DF), jogará por empate ou poderá até perder por um tento de diferença, desde que marque gol no campo do adversário (placar acima de 2 a 1). Mas o Brasília já mostrou ter força de reação em seu campo, pois na primeira fase reverteu um placar de 2 a 0 obtido pelo Independente Tucuruí (PA).
 
Caso Cuiabá e Luverdense se classifiquem, os dois vão se enfrentar em uma “semifinal mato-grossense”. A Copa Verde é disputada no modelo da Copa do Brasil, no sistema “mata-mata”, avançando para a próxima fase o time que obtiver a melhor campanha na soma dos dois jogos – na casa do adversário e em seus domínios. Contando com a final, são quatro fases. Ao campeão é garantida uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet