Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Tapetão

Julgamento desta terça no TJD pode rebaixar o União e dar esperanças ao Mixto

Foto: Reprodução/Ilustração

Julgamento desta terça no TJD pode rebaixar o União e dar esperanças ao Mixto
O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) poderá mudar drasticamente o Campeonato Mato-grossense de 2015 nesta terça-feira (10). Isso porque serão julgadas as denúncias do Mixto contra o Sinop e do Dom Bosco contra o União sobre a escalação irregular de atletas durante a primeira rodada. Caso as penalidades sejam aplicadas, o União estará matematicamente rebaixado e o Mixto poderá ganhar um ‘fôlego’ na luta contra o rebaixamento.


Leia mais:
Poconé derrota Sinop e se classifica à próxima fase; Dom Bosco vence o REC
 
“No dia primeiro de fevereiro, teve a abertura do campeonato e na ocasião o União jogou contra o Rondonópolis com apenas um jogador com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), o que não é permitido pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Tomamos conhecimento desta irregularidade e noticiamos a infração à procurado do TJD”, explica ao Olhar Direto o advogado do Dom Bosco, Geandre Bucair.
 
Caso a equipe da cidade de Rondonópolis seja penalizada, ela perderá três pontos por conta da conduta ilegal, além dos pontos conquistados na partida em que o fato ocorreu. Portanto, como o União venceu o confronto, ficaria sem seis pontos na tabela. Isto deixaria o clube com menos um, na última colocação do grupo B da competição e matematicamente rebaixado, já que não conseguiria ultrapassar o quarto colocado.
 
“Estamos na expectativa de que o União seja punido pelas irregularidades. A procuradoria já deve ter oferecido denúncia e as provas já estão no processo. No início do campeonato nós deixamos de jogar com quatro titulares porque eles não estavam inscritos no BID. Se nós respeitamos o regulamento, por que os outros não podem?”, indaga o advogado do Dom Bosco que acredita em um julgamento sério por parte do TJD.
 
Outra equipe que foi denunciada, desta vez pelo Mixto, foi o Sinop. O clube também atuou na primeira rodada com jogadores que não estavam inscritos no BID e provavelmente sofrerá punições. No caso, o time perderia os três pontos da punição e mais um do empate do jogo inicial e ficaria com cinco pontos.
 
E esta pode ser a esperança que o Mixto precisava para tentar fugir do rebaixamento este ano. O campeonato ainda tem seis pontos para serem disputados e o ‘Tigre’ brigaria com o Sinop e o Luverdense para escapar da ‘degola’. O clube da capital mato-grossense ainda não venceu nenhum jogo no campeonato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet