Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Sexo antes do casamento faz casal ser apedrejado até a morte pelo Estado Islâmico

Sexo antes do casamento faz casal ser apedrejado até a morte pelo Estado Islâmico
Em cenas chocantes, militantes do EI (Estado Islâmico) apedrejaram um casal até a morte, acusando-o de fazer sexo antes do casamento. A execução ocorreu em uma praça central da cidade iraquiana de Mosul.


Uma multidão compareceu ao ato brutal, que teve a sentença decretada por um membro do grupo. Ele declarou que o casal havia praticado "fornicação". As informações são do Daily Mail.

A cena contou com militantes fortemente armados que faziam o trabalho de segurança, nas laterias do local. Enquanto isso, uma multidão se acotovelava para que cada um encontrasse o melhor ângulo para assistir ao ato de violência grupal.

As pedras foram preparadas com antecipação, sendo que as escolhidas foram as mais letais. Os dois foram alvejados de olhos vendados e ambos estavam amarrados para não fugirem. O homem de barba branca é o carrasco-chefe do grupo, denominado Abu Ansar al Ansari.

Foi ele quem ordenou o início da matança. O EI, grupo sunita, prega a obediência à Lei Islâmica e impõe punições selvagens àqueles que são acusados de não seguir a religião.

Alguns países islâmicos ainda utilizam o apedrejamento como punição. Dois deles são o Irã e a Nigéria.

Mas além da selvageria sobre os vivos, o Estado Islâmico agora resolveu atacar também os mortos. Na Síria, profanou um cemitério, destruindo os túmulos.

Em dezembro de 2010, sob pressão internacional, inclusive do Brasil, o Irã a libertou e não houve o apedrejamento.

Na Nigéria, o mesmo ocorreu com Amina Lawal, acusada de adultério, mas libertada já no corredor da morte, após inúmeras campanhas internacionais.

Na Síria, o EI também costuma utilizar a prática do apedrejamento. Uma das mais recentes foi em agosto ou setembro último.

Na ocasião, o grupo apedrejou uma moça, acusando-a de adultério. Além dos jihadistas, o pai dela participou da ação, mesmo tendo perdoado a filha minutos antes de matá-la.

Mas além da selvageria sobre os vivos, o Estado Islâmico agora resolver atacar também os mortos. Na Síria, profanou um cemitério, destruindo os túmulos.No país, em plena guerra civil, além de atuarem na matança de milhares de pessoas, o EI colocou o cemitério em ruínas.

O argumento é que a construção de lápides e a veneração dos mortos contrariam os preceitos islâmicos e desviam a atenção na adoração de Alá.

A ofensiva para retomar cidades como Tikrit, no Iraque, tem sido em grande parte travada por tropas iraquianas e milícias xiitas comandadas pelo general Qassem Soleimani, da elite Força Quds da Guarda. Estados Unidos também participam com bombardeios, enquanto o Irã, de estrutura xiita, dá consultoria para o governo iraquiano derrotar o sunita EI.




 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet