Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Chapada

Mais um PM suspeito de envolvimento em assalto depõe

Mais um policial militar prestou depoimento hoje pela manhã ao delegado de Chapada dos Guimarães, João Bosco Ribeiro, pelo suposto envolvimento na tentativa de assalto ao Banco do Brasil, realizado na cidade, na última sexta-feira (24). A suspeita era de que o policial, identificado como J.Maria, teria dado suporte ao cabo da PM Joenil Ribeiro Pires, preso em flagrante por estar colaborando com a ação dos criminosos.


Pires é acusado por formação de quadrilha e está detido no Presídio Militar de Santo Antônio de Leverger, distante 27 quilômetros de Cuiabá. Conforme o delegado João Bosco, o policial J.Maria teria sido apontado nas investigações por ter auxiliado Joenil Pires no transporte de cilindros de oxigênio que seriam utilizados pelos bandidos nos caixas eletrônicos da agência bancária. Na investigação foi verificado que os cilindros teriam sidos levados de Cuiabá para Chapada em uma viatura, dois dias antes do assalto.

Durante depoimento, o policial negou qualquer participação no crime, que resultou na morte de cinco assaltantes em confronto com a polícia. J. Maria é lotado em Chapada dos Guimarães e disse ao delegado que veio até a capital apenas uma vez juntamente com o cabo Pires, que conduziu a viatura, para abastecê-la. No entanto, informou ainda, que o cabo da PM teria se deslocado outras três vezes à Cuiabá acompanhado por militares, mas não soube identifica-los.

Pires foi preso pela polícia, após ser constatado ligações telefônicas no seu aparelho celular com os celulares dos assaltantes, durante a ação criminosa.

O delegado disse ao site Olhar Direto que no prazo de 10 dias deverá receber o laudo técnico realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que verificou o veículo. “Somente depois do laudo, vamos comprovar se a viatura transportou ou, não, os cilindros apreendidos”, declarou.

Já o coronel do Comando Regional, Joelson Sampaio, responsável pela ação policial em Chapada dos Guimarães, também afirmou que aguarda o laudo para tomar as providências cabíveis contra os militares, que supostamente estariam envolvidos.

Depoimentos

Nesta quarta-feira (29), o delegado pretende interrogar os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que impediram o assalto e tiveram confronto com os bandidos.

Segundo Bosco, pelo menos 20 policiais deverão ser ouvidos por determinação do Ministério Público Estadual. A promotora Ana Carolina Rodrigues Ferraz alega que os depoimentos são necessários para evitar problemas na finalização do inquérito.

Saiba mais

Investigações apontam que 12 bandidos estavam envolvidos no assalto ao Banco do Brasil. No total, 5 pessoas foram presas, entre elas o cabo PM Joenil Ribeiro Pires. Outros 3 assaltantes conseguiram escapar e ainda não foram presos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet