Olhar Direto

Notícias / Esportes

Empresários mostram interesse em voltar a fazer jogos na Arena Pantanal; Flamengo e Santos são possibilidades

Da Redação - Wesley Santiago

25 Out 2015 - 15:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empresários mostram interesse em voltar a fazer jogos na Arena Pantanal; Flamengo e Santos são possibilidades
Os empresários responsáveis por levar os jogos da série A do Campeonato Brasileiro para a Arena Pantanal, em Cuiabá, demonstraram interesse em voltar a fazer os eventos no estádio mato-grossense. Após o atrito que envolveu a Federação Paulista de Futebol (FPF), Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a empresa Roni7, a cidade não recebeu mais jogos de grande importância no cenário nacional. Partidas de Flamengo e Santos estariam entre as possibilidades.

Leia mais:
Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles disputam título do futebol americano na Arena Pantanal;veja preços
 
“Nós temos vontade de voltar a realizar jogos em Cuiabá. A cidade nos abraçou com carinho, mas precisamos conversar com as autoridades, com a administração da Arena para não voltar a ter os mesmos problemas de antes. Já temos alguns jogos do Santos e também do Flamengo praticamente fechados e estamos analisando em qual praça colocaremos”, disse o empresário Fabiano Rodrigues ao Olhar Direto.
 
O último que a Arena Pantanal recebeu da série A do Brasileirão foi em julho deste ano, quando aconteceu o polêmico confronto entre Ponte Preta e Palmeiras. Na ocasião, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disse não ter recebido o borderô da partida (taxa de 5% da renda bruta), que deveria ter sido repassada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e pela empresa Roni7, responsável por levar os jogos para a capital mato-grossense.
 
Por conta do atrito, a FPF resolveu não liberar jogos de equipes paulistas para o estádio até que tudo fosse resolvido. O clássico entre Santos e São Paulo, que seria realizado na Arena Pantanal, não foi autorizado e os mato-grossense perderam a chance de acompanhar o ‘SanSão’ pela segunda vez, em Cuiabá.
 
Futebol Americano
 
Depois de muito tempo sonhando com a possibilidade, o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital mato-grossense, irá jogar a final do Campeonato Nacional de Futebol Americano no dia 21 de novembro (sábado), contra o Coritiba Crocodiles. Esta será a primeira vez que o estádio mato-grossense recebe o esporte. Os ingressos vão de R$ 30 a R$ 5.
 
A direção do Cuiabá Arsenal tem a intenção de quebrar o recorde de público no país: “Trabalhamos para bater o recorde nacional que é de 7.500 pessoas. Acredito que vamos conseguir fazer isto”, comentou o presidente. Os valores das entradas devem ser divulgados nos próximos dias.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Master
    26 Out 2015 às 07:56

    Caro Luiz Carlos....quero dizer que vc esta mau informado quanto ao gramado....no jogo do futebol americano o gramado estará com uma expessura bem acima do normal...com isso após o jogo com o corte do gramado a tinta já terá saído..tinta essa dentro das especificações para uso no tipo de gramado da arena... Vc tinha que criticar ou procurar se informar de que forma hj gramado está sendo cuidado...uma vez que a manutenção feita atualmente não é como deveria...sem contar as peladas que veem tendo na arena...isso sim estraga o gramado...isso sim deveria ter um controle melhor...

  • Marvoo
    25 Out 2015 às 18:34

    Esse empresário está de brincadeira. O nível de evento que ele trouxe e atendeu o público cuiabano é vergonhoso...sem nenhum comprometimento e atender bem o público é apenas visando a ganância em cima de um ingresso caríssimo e atendimento nas áreas operacionais digno de vergonha... É extremamente possível fazer um evento com preço mais acessível ao público e ter lucro...basta querer...mas não é o perfil dessa turma.

  • Luiz Carlos
    25 Out 2015 às 18:25

    É uma pena liberar essa belíssima praça esportiva para esse tal de futebol americano ,vão acabar com o gramado e a marcação do campo demora a sair, esses cara tem é que tomar vergonha na cara e construir um local para fazerem seus "espetáculos".

Sitevip Internet