Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Apuração

Veja lista de presos na segunda fase da operação Sodoma; 20 ordens cumpridas

11 Mar 2016 - 10:23

Da Redação - Patrícia Neves/ Laíse Lucatelli

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Veja lista de presos na segunda fase da operação Sodoma; 20 ordens cumpridas
O esquema desmantelado na manhã de hoje, 11, na segunda fase da operação Sodoma, levou à cadeia  cinco pessoas. Dessa vez, a apuração da Delegacia Fazendária de Mato Grosso busca revelar um esquema envolvendo empresas gráficas.Nesta manhã, ordens judiciais, expedidas pela 7ª Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado levaram à prisão de:


César Zilio -ex-secretário de Administração na gestão de Silval Barbosa; 

Pedro Nadaf, ex-secretário de Indústria e Comércio de Silval Barbosa

Marcel de Cursi, ex-secretário de Fazenda também na gestão de Silval Barbosa

A  ex-conselheira fiscal do MT Fomento e também ex-membro suplente do Conselho do Contribuinte e assessora da Federação do Comércio de Mato Grosso, Karla Cecília de Oliveira Cintra. Desde 15 de setembro de 2015 ela era monitorada por tornozeleira eletrônica por determinação da juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Arruda. Ela teria feito o empréstimo de contas bancárias de uso pessoal para Nadaf, possibilitando, segundo o MPE, a troca de cheques empregados no esquema de fraudes na concessão de incentivos fiscais desbaratados na primeira fase da ação Sodoma. 

Empresário Willian Paulo Mischur, proprietário da empresa Consignum (que presta serviços de assessoria de crédito para servidores públicos)

Foram expedidos, um total de 20 ordens judiciais, sendo que todas elas foram cumpridas nesta manhã. As empresas Intergraf e Consigna. Além das prisões preventivas, foram cumpridos mandados de condução coercitiva (Evandro Pontes, Antônio Roni, José Benedito Castrillon e Flávio Montenegro) para depoimentos perante à Delegacia Fazendária de Mato Grosso. 

O advogado de Karla, Thiago Mayolino, afirmou  ao Olhar Direto desconhecer o teor das investigações na segunda fase e declarou que sua cliente trata-se apenas de uma ‘mera funcionária que criou uma relação de confiança com Nadaf”.  Disse ainda que ela descontava os cheques para Nadaf visando pagamentos de despesas pessoas, unicamente. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet