Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sobras da Copa

Trincheira do Santa Rosa cumpre cronograma; Verdão e Parque do Barbado serão multadas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Trincheira do Santa Rosa cumpre cronograma; Verdão e Parque do Barbado serão multadas
O relatório do andamento das obras da Copa do Mundo, divulgado pela Secretaria de Cidades (Secid), aponta que a empresa responsável pelas obras da trincheira do Santa Rosa estão cumprindo com o cronograma acordado no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), assinado entre as partes. Porém, as executoras dos contratos da trincheira Verdão/Santa Izabel e avenida Parque do Barbado serão multadas pela falta de agilidade nos trabalhos.


Leia mais:
Com novo atraso para entrega do Complexo do Tijucal, Consórcio deverá ser multado

Conforme o relatório, as obras na trincheira do Santa Rosa estão dentro do cronograma repactuado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). Atualmente, estão sendo feitos reserviços, com foco nas áreas que representam risco aos transeuntes, uma vez que o local se encontra em uso.
 
A ordem de retomada foi assinada pelo secretário Eduardo Chiletto, no 07 de março deste ano. Dentre os serviços já realizados no local estão: reparos nas paredes de contenção das cortinas atirantadas e tratamento nas fissuras.
 
Verdão
 
Já a trincheira do Verão, que deve ser entregue até agosto de 2016, continua com desempenho aquém do previsto nos cronogramas. Os trabalhos de reparos estão defasados e, conforme a Secid, medidas administrativas já estão sendo tomados em desfavor da empresa, como processo de aplicação de multa. Orçada em R$ 26 milhões, a trincheira já conta com mais de 90% de obra executada.
 
Parque do Barbado
 
Na avenida Parque do Barbado, a empresa responsável concentra os serviços na execução da ciclovia, assim como a construção de meio-fio, sarjeta e calçada. Mesmo com o avanço dos serviços, a Secretaria de Estado das Cidades deu início ao processo de aplicação de multa ao consórcio Guaxe-Ecomind devido aos atrasos no cronograma, que foram verificados nos meses de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016. A obra, que ligará as avenidas Arquimedes Pereira Lima e Fernando Corrêa, tem prazo final de execução em outubro de 2016.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet