Olhar Direto

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Mundo

Iraque executa 36 militantes condenados à morte por assassinatos em 2014

Reuters

21 Ago 2016 - 10:23

O Iraque informou neste domingo que enforcou 36 militantes condenados à morte pelo assassinato em massa de centenas de soldados de maioria xiita em um acampamento ao norte de Bagdá em 2014.

As execuções foram realizadas em uma prisão em Nasiriya, uma cidade ao sul do Iraque, informou a televisão estatal citando o Ministério da Justiça.

Cerca de 1,7 mil soldados foram mortos há dois anos depois de terem fugido do acampamento Speicher, antiga base militar dos Estados Unidos ao norte da cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, quando foi invadido pelo Estado Islâmico, o grupo ultrarradical sunita.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.