Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

2014

Prefeito quer mais sintonia com o Estado para executar obras da Copa

Foto: divulgação

Prefeito quer mais sintonia com o Estado para executar obras da Copa
Apesar dos momentos tensos nesta segunda-feira (10), decorrentes da Operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal e que acusa o PAC de Cuiabá de sofrer licitações fraudulentas, o prefeito Wilson Santos (PSDB) reuniu-se com o governador Blairo Maggi (PR) no Palácio Paiaguás para discutir assuntos relacionados à Copa de 2014, ainda na tarde de ontem.


“Essa foi uma reunião de trabalho, na qual, pela primeira vez, reuniram-se equipes do município e do Estado para conversar sobre a Copa”, relatou Wilson Santos.

O prefeito apresentou à equipe estadual uma lista de adequações viárias que Cuiabá necessita, composta de 72 itens, entre construções, reformas e duplicações de avenidas, viadutos e todo um conjunto de obras que, segundo Santos, “vão impactar Cuiabá para sempre”.

Em meio à lista extensa, Blairo Maggi questionou quais seriam as prioridades. Segundo o prefeito, são elas a construção de um viaduto na ligação da Avenida Miguel Sutil com o trevo do Santa Rosa, outro viaduto no encontro das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, e o alargamento da Fernando Corrêa no trecho entre o 9º Bec e o trevo para Santo Antônio de Leverger.

Wilson afirmou que a intenção é que as equipes possam reunir-se quase que diariamente para discutir as obras para a Copa. “A partir de agora é sintonia fina”, declarou o tucano.

O vice-governador Silval Barbosa disse que a reunião foi solicitada pelo governador Blairo Maggi com o objetivo de estreitar um trabalho conjunto entre estado e município. “Vamos analisar os projetos da prefeitura e ver o que dá para priorizar”, afirmou Silval.

Apesar das expectativas, tanto Wilson quanto Silval afirmaram que o assunto PAC não fez parte da reunião, ainda que tenha sido o principal assunto do dia, por conta da prisões contra empreiteiros do PAC e a denúncia de fraude nas licitações no programa em Cuiabá.

Além de Blairo, Wilson e Silval, participaram da reunião Adilton Sachetti, Eumar Novacki, Edivá Alves, Adriana Bussiki e outros membros do staff municipal e estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet