Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polêmica

Delegado acusado de atirar contra jovens em Cuiabá é exonerado um dia após ser nomeado no RJ

Foto: Reprodução

Delegado acusado de atirar contra jovens em Cuiabá é exonerado um dia após ser nomeado no RJ
O delegado federal, Bráulio do Carmo Vieira de Melo, acusado de atirar contra três jovens, na saída da Boate Getúlio, na Praça Santos Dumont, no centro de Cuiabá, em 2001, foi nomeado como novo titular da Coordenadoria Especial de Transportes Complementares, que integra a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro.


Leia mais:
Delegado da Polícia Federal atira contra jovens em frente à boate

A nomeação do delegado causou polêmica na cidade, por conta do processo criminal ao qual ele responde. Na ocasião, um dos tiros atingiu de raspão o estudante Thiago Pederneiras Taques. Além disto, ele teria se manifestado publicamente favorável a legalização do jogo de poker.
 
No início da tarde desta terça, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que Bráulio será exonerado do cargo ainda nesta terça-feira (17). A nomeação havia sido publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (16).
 
“Não sabia disso. Vou verificar essas acusações com o secretário que o nomeou para verificar se ele é ficha suja ou se ele é ficha limpa”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante uma agenda pública em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta manhã.
 
O caso
 
O delegado da Polícia Federal, Braúlio do Carmo Vieira de Melo, foi detido por volta das 5h30min da madrugada do dia 19 de maio de 2011, após atirar contra três jovens em frente à Boate Getúlio, na Praça Santos Dumont, no centro de Cuiabá. Tiago Perdineira Taques, 24 anos, foi atingido com um tiro de raspão no peito.
 
Segundo Thiago, ele a namorada e um amigo, identificado como Rodrigo Rachid, 21 anos, saíram da boate e no momento em que entravam no carro foram surpreendidos pelo delegado da PF, que, sem motivo aparente, efetuou o disparo.
 
“Ele estava parado, olhou, apontou e disparou depois ele gritou corre e nós corremos”, afirmou Rodrigo Rachid. Braúlio foi preso em flagrante pela Polícia Militar e junto com os jovens foram levados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto para esclarecer o caso. O delegado da Polícia Civil, Jefferson Dias Chaves, informou que o delegado federal estava em visível estado de embriaguez. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet