Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

MEC começa a avaliar autorizção para novos cursos de Medicina e Direito ainda este mês

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma de avaliação dos cursos de Direito e Medicina que aguardam autorização para entrar em funcionamento. Nesta etapa, serão avaliados um grupo de 15 graduações em Direito e 14 em Medicina. As visitas estão previstas para começar dia 18 de março.


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo, a lista foi elaborada com base na data de entrada dos pedidos. Ao Inep compete realizar a avaliação in loco, mas não a autorização dos cursos em si. No caso de Medicina é exigido um parecer do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e para o Direito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O cronograma traz informações a respeito do período de recolhimento da taxa de avaliação, preenchimento do formulário eletrônico e a data de cada visita. Segundo informações do Inep, em abril deve ser divulgado um novo grupo de cursos que receberão as visitas referentes aos pedidos de autorização para cursos de medicina que ainda não foram analisados.

De acordo com o Inep, muitas instituições estão pedindo o arquivamento dos pedidos de antigos processos de Medicina e Direito para fazer a adequação dos projetos pedagógicos aos novos instrumentos de avaliação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet