Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Aulas teóricas substituem educação física em dia de calor forte em SP, diz secretaria

Para evitar problemas de saúde nos estudantes, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo orientou que os professores de educação física evitem realizar exercícios nesses dias de temperaturas superiores a 30ºC e baixos índices de umidade do ar. Nesta terça-feira, termômetros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) marcaram 32ºC em vários pontos da cidade.


Nesta segunda-feira (2), em São Mateus, zona leste de São Paulo, o termômetro do CGE registrou 36,1ºC. No domingo (1º), o termômetro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), órgão oficial de medição da temperatura, registrou 34,1ºC, dia mais quente do ano. Desde 1943 um mês de março não registrava um dia tão quente.

Com a recomendação da secretaria, as atividades de educação física podem ser desenvolvidas em quadra com esforço reduzido ou em sala de aula, como fisiologia, história e regras dos diversos esportes e jogos de classe.

Os alunos são conscientizados sobre a importância da ingestão de líquidos para a hidratação, segundo a secretaria. Nas escolas, os professores cuidam para que os alunos tomem mais líquidos durante exposição ao calor forte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet