Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Biblioteca comemora 97 anos com oficina para professores

Em comemoração ao aniversário da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, será realizada a oficina literária “Confecção de livro de pano”, ministrada por Cristina Lúcia de Alencar Araújo, Francinalda Pereira da Silva e Julianne dos Santos Silva. A oficina oferecerá outras formas de se trabalhar a leitura em sala de aula, com a confecção de livros utilizando panos e a contação de histórias. Tendo como público alvo os professores, o Objetivo da atividade é de levar á sociedade as ações que a Biblioteca realiza para a concretização de políticas de leitura e do acesso ao livro.


A Biblioteca Estevão de Mendonça completa 97 anos e é uma entidade cultural sem fins lucrativos, aberta ao atendimento gratuito da comunidade em geral. O nome é uma homenagem ao Historiador mato-grossense Estevão de Mendonça, que fundou a Biblioteca, em 1912. O atendimento ao público é realizado através de serviços como Internet, Tele-Centro, acesso à consulta e pesquisa no acervo geral que particularmente é realizado por estudantes dos níveis fundamental e médio das escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande. Em média a Biblioteca Estevão de Mendonça recebe 180 pessoas diariamente.

Livro de Pano e Contação de histórias

A realização da oficina é uma parceria com o Grupo de amigos e pedagogas “Chiquinhas. A oficina acontecerá nos dias 27 e 28 de março nos períodos Matutino das 9h às 12h e Vespertino das 14h às 17h, com duração de 6/h em cada período.

A participação é gratuita, porém os participantes terão que comprar os materiais para a oficina. O público alvo são os Professores de Educação Infantil da rede Pública. A oficina acontecerá no Palácio da Instrução em Cuiabá e as inscrições poderão ser feitas no local.

O Palácio da Instrução está localizado na Rua Antônio Maria, 151 – Centro, Praça da República – Palácio da Instrução. Informações: 3613-9233
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet