Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

Faculdade anuncia mais câmeras e seguranças após estupro de jovem

A Faculdade Oswaldo Cruz, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (2) que irá reforçar a segurança depois que uma jovem de 18 anos, aluna do 1º ano do curso de farmácia, foi estuprada na manhã de sábado (28). A assessoria de imprensa da instituição disse que mais agentes internos – atualmente são 25 - serão contratados e o número de câmeras dobrará de 16 para 32.


Em seu depoimento à polícia, a estudante disse que foi abordada por um homem armado, por volta das 8h20 de sábado, dentro da faculdade. Segundo a direção, passaram pelo campus na manhã de sábado cerca de 4 mil pessoas. A estudante foi encaminhada para fazer exames no Hospital Pérola Byington e recebeu alta no mesmo dia. 

A assessoria da faculdade confirmou que as catracas de acesso estavam liberadas no dia da agressão. A instituição afirma que é necessário um tempo no início do ano letivo para a confecção das carteirinhas e a coleta de dados dos alunos novos, por isso as catracas ficam liberadas. A previsão é que elas voltem a funcionar ainda esta semana.

Alguns pais estiveram na manhã desta segunda na faculdade e foram recebidos, segundo a assessoria, por uma comissão de professores e integrantes da direção. Eles ouviram a promessa de que a segurança nos prédios será reforçada. Segundo a faculdade, a instalação de 16 novas câmeras já havia sido aprovada, mas será apressada por causa do estupro.

Os professores também fizeram uma reunião com os alunos na manhã desta segunda para comunicar o que ocorreu e as medidas que a direção toma em relação ao caso. A faculdade afirma que procurou a família da jovem no mesmo dia da agressão para oferecer apoio. A Oswaldo Cruz diz que as aulas ocorreram normalmente nesta segunda.

Investigação

Um aluno viu a jovem acompanhada do suspeito no sábado (2) e, segundo a faculdade, ele auxilia a polícia na identificação do homem nas imagens do circuito interno. A direção da faculdade passou ao delegado responsável pelo caso uma imagem do possível agressor. Como a imagem não estava muito nítida, a direção se comprometeu a entregar, ainda nesta segunda-feira (2), toda a gravação feita na manhã deste sábado. Segundo a polícia, não estavam previstos depoimentos para esta segunda-feira (2).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet