Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Saída de Marina Silva do PT repercute em jornais estrangeiros

A saída da senadora Marina Silva (AC) do PT repercutiu na imprensa estrangeira, que destacou a possibilidade da ex-ministra disputar as eleições presidenciais de 2010.


Os jornais norte-americanos "Washington Post" e "New York Times" salientaram que Marina é conhecida por "proteger a floresta Amazônica contra o desenvolvimento", e que sua saída do PT é uma perda para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no momento em que ele tenta impulsionar o PT para as eleições de 2010.

Já o britânico "The Guardian" destacou que, após semanas de especulação, Marina decidiu deixar o partido afirmando que os políticos falharam em não dar atenção o suficiente para a causa ambiental.

Os apoiadores da ex-ministra, salientou a publicação, esperam que, ao concorrer à Presidência em 2010, Marina possa "colocar o ambiente de volta à agenda política do maior país da América do Sul".

O também britânico "Financial Times" lembrou que a senadora provavelmente "dividirá os votos pró-governo naquela que deveria ser uma corrida entre os candidatos do governo e da oposição".

Para o jornal, sua saída deve agravar a "crise crescente" que assola o governo e o PT. O Times citou o descontentamento dos senadores petistas Flávio Arns e Aloizio Mercadante, e afirmou que, ao apoiar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Lula "dividiu" o partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet