Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

enfrentando os shoppings

Descontos e criatividade atraem os consumidores ao centro de Cuiabá

Foto: Kelly Martins/Olhar Direto

Descontos atraem consumidores às lojas na região central de Cuiabá

Descontos atraem consumidores às lojas na região central de Cuiabá

Atrações culturais, criatividade e muita agitação é o que tem tomado conta das ruas e avenidas do Centro de Cuiabá nos últimos dois dias e deverá permanecer até este sábado (22). Isso porque, os comerciantes tentam atrair a população para as compras, tendo principal atrativo os preços reduzidos, oferecendo descontos podendo chegar a 70%. Nem mesmo a temperatura mais baixa que o normal, registrada hoje pela manhã atrapalhou as vendas, e os consumidores aproveitaram para conferir as ofertas.


A movimentação se dá por causa do “Liquidacentro”, programa de incentivo ao comércio lojista da área central, do Governo do Estado, e que está na terceira edição. Desde  quinta-feira (20), os lojistas fazem tudo para chamar a atenção. Os produtos foram praticamente para o lado de fora das lojas e os calçadões invadidos por bancas e tendas.

Os vendedores também aproveitam para abusar da criatividade. Com os rostos pintados, fantasias, máscaras e até perucas, eles tentam atrair todos que passam. Além disso, algumas lojas oferecem lazer para as crianças como alternativa para quem deseja comprar. Além de pula-pulas espalhados em diversos pontos, há um lugar onde as crianças podem desenhar, escrever e até pintar o rosto.

Já um outro tipo de atrativo são as bandas contratadas. Os músicos tocam enquanto percorrem as ruas com direito a paradas nas lojas. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a economia e aquecer o crescimento logístico da região central. “Acredito que com esse evento vamos aumentar a venda em até 50% nesse período”, declarou a gerente Sônia Souza ao site Olhar Direto.

Na avaliação de Helena Miwa, que trabalha como gerente de uma outra loja, as vendas ainda não foram aquecidas. Ela espera que até amanhã, o consumo seja maior e consiga atingir 30%.

Por outro lado, a estudante Taiane Ferreira (19) alega que o período de final do mês pode prejudicar o consumo. “Se fosse no início do mês, quando os trabalhadores recebem os pagamentos, o consumo poderia ser maior”, frisou ao Olhar Direto. Neste sábado os usuários do transporte coletivo vão pagar R$1 real na tarifa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet