Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Família de aeromoça do voo 447 entra com ação contra Air France

A família de uma comissária de bordo que morreu no acidente com o "voo 447": http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2009/airfrancevoo447/  da Air France, que caiu no oceano Atlântico em 31 de maio, entrou com ação judicial contra a companhia aérea, informou seu advogado nesta sexta-feira.


Clara Amado, 31, era uma das 228 ocupantes do Airbus que caiu enquanto seguia do Rio para Paris. Foi o pior acidente na história da companhia aérea francesa.

O advogado contratado pelos parentes da comissária disse que a família é a segunda a entrar com ação legal contra a Air France.

Ele afirmou que busca fazer com que a empresa seja submetida a investigação formal antes de 24 de setembro, quando a Air France e as famílias das vítimas vão reunir-se pela quarta vez desde o acidente. Caberá à Promotoria decidir se abre processo.

"Nós queremos respostas a nossas perguntas, queremos saber as causas exatas do acidente e queremos que as pessoas assumam suas responsabilidades", disse Jean-Claude Guidicelli, o advogado que representa o pai e irmão de Amado.

Os investigadores que tentam descobrir as causas do acidente disseram que defeitos nos sensores que medem a velocidade do avião podem ter sido um dos motivos, mas é improvável que tenham sido o único.

Submarinos franceses interromperam na quinta-feira as buscas pelas caixas-pretas do avião, voo sem conseguir localizar as peças.

Uma investigação judicial sobre homicídio involuntário também foi aberta.

Uma porta-voz da companhia aérea não quis comentar a ação da família de Amado, mas disse que a Air France respeita sua dor e compartilha de sua tristeza.

"Nós queremos compreender as causas do acidente", disse ela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet