Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Deputado do PSOL lança candidatura de Plínio à Presidência

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL-SP) lançou nesta sexta-feira o nome do economista Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República pelo PSOL. A candidatura porém, ainda precisa ser aprovada pelo congresso nacional do partido que acontece até domingo em São Paulo.


Plínio disputou o governo de São Paulo pelo PSOL nas eleições de 2006. Ele foi militante do PT e atualmente preside a Abra (Associação Brasileira de Reforma Agrária).

Além de Plínio, a presidente do PSOL, Heloísa Helena, também foi indicada para disputar novamente a Presidência. Ela já concorreu ao Palácio do Planalto em 2006, mas agora está em dúvida se lança sua candidatura para voltar ao Senado.

Heloísa Helena tem 12% das intenções de voto na corrida presidencial de 2010, segundo a última sondagem do Datafolha.

Segundo a dirigente do PSOL, é possível haver várias pré-candidaturas, mas é necessário definir um programa primeiro. "Ir para um processo eleitoral, seja em Alagoas, seja no Brasil, ou ainda não estar em processo eleitoral nenhum, significa que tem que ter pelo menos coerência, e por isso temos que construir um programa, depois discutir qual aliança se coaduna com ele, e depois ver qual o melhor nome."

Entretanto, Heloísa deixou em aberto a possibilidade de uma aliança com outros partidos para as eleições de 2010. "Um partido não pode se considerar uma igreja fundamentalista dona da verdade absoluta, onde só seus quadros partidários podem disputar os cargos importantes", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet