Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Lula fala em ampliar programa 'Minha Casa Minha Vida'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Rio Branco, no Acre, nesta sexta-feira (21) e participou da entrega de 158 moradias do programa PAR-JURUA, financiado pela Caixa Econômica Federal. No mesmo local, o presidente assina o primeiro contrato para financiamento de habitações pelo programa 'Minha Casa Minha Vida' para construção de 208 casas no estado.


Lula já fala em ampliar o programa. Afirmou que pensa em propor a construção de mais um milhão de casas para o período 2011/2012. "No início do ano, já teremos a experiência do 'Minha Casa Minha Vida' e a partir daí vamos poder propor mais um milhão de casas para 2011/2012 e depois propor mais um milhão de casas em 2013/2014.", disse.

Crise no PT

O presidente Lula está no Acre na tarde desta sexta-feira (21), dois dias após a senadora Marina Silva (AC), uma das mais tradicionais figuras políticas do estado, ter anunciado a sua saída do PT. No entanto, Lula não falou sobre a crise no partido e nem a saída de senadores.

Marina deve se filiar ao PV, partido que pretende lançá-la candidata à presidência em 2010. A viagem do presidente ao estado já estava programada desde a semana passada. Lula segue no sábado (22) pela manhã para a Bolívia.

O PT passa por um momento delicado. Depois da saída de Marina Silva, o senador Flavio Arns (PR) está de malas prontas para deixar o partido por conta do episódio do arquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Pelo mesmo motivo, o líder do partido, Aloísio Mercadante (PT-SP), deixou o cargo à disposição por duas vezes ao longo desta semana, mas recuou. O senador voltou atrás devido a um apelo do presidente Lula
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet