Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Mês de maio inicia com muita chuva e clima ameno em Cuiabá

Da Redação - Thaís Fávaro

03 Mai 2019 - 08:15

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Mês de maio inicia com muita chuva e clima ameno em Cuiabá
O mês de maio iniciou com bastante chuva na capital mato-grossense. De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a chuva deve dar uma trégua somente na segunda quinzena do mês. Nas ultimas 24h choveu o equivalente à 24,4 mm na capital. A temperatura ficou na casa dos 27º boa parte do dia, o que trouxe um alívio para os cuiabanos.

Leia mais
Cuiabá tem o mês mais chuvoso dos últimos 21 anos, aponta Instituto

No interior do Estado, os municípios de Tangará da Serra e Comodoro tiveram um volume de chuva acima da média, chegando à 29,2 mm e 28,6 mm respectivamente.
 
Na sexta-feira (3), a mínima será de 24ºC, e a máxima de 31ºC, com a mesma possibilidade de chuva e índice de raios UV. Somente na sexta-feira seguinte, dia 10 de maio, a temperatura mínima deve baixar para 21ºC, com apenas 5% de probabilidade de chuva.
 
As temperaturas em Cuiabá devem subir no próximo final de semana, os termômetros  devem chegar a marca de 33ºC tanto no sábado quanto no domingo. As mínimas serão de 24ºC, e a probabilidade de chuva é de 80% para os dois dias.

Mês chuvoso

O mês de abril na capital mato-grossense terminou com a maior quantidade de chuva dos últimos 21 anos. O período foi marcado por chuva regular, com alguns fortes temporais. O total de precipitação acumulado no mês foi de 272,1 mm, que representa 131% acima da média normal para o mês, que é de aproximadamente 118 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.