Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

'Novo Flamengo' estreia contra o Ivinhema-MS

Depois da surpreendente eliminação contra o Resende na Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo hoje,  às 21h50 (de Brasília). O adversário da vez é o Ivinhema-MS, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O time carioca, que se ganhar por dois ou mais gols de diferença vai se classificar sem a necessidade do jogo da volta, busca o recomeço após as críticas sofridas nas últimas semanas. Além disso, os atletas tentam, pelo menos por momentos, esquecer os dois meses de salários em atraso.


O técnico do Flamengo Cuca promete um novo time. O treinador usou os dias sem jogos para preparar bem a equipe fisicamente e nos aspectos táticos e técnicos. O treinador, porém, sabe que será importante se comportar bem em campo para que a pressão não recomece. "Procurei montar um time mais equilibrado e preparado para os próximos jogos. Estamos trabalhando no sentido de termos a equipe ainda mais competitiva e lutando muito dentro de campo. Acredito que vamos mandar para a partida o que temos de melhor, mas os resultados precisam aparecer", disse Cuca.

O treinador comentou a possibilidade de a equipe vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Cuca deixou claro que o pensamento é a vitória em primeiro lugar e apenas depois a vaga antecipada na segunda fase. "O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de vencer seus jogos e dessa vez não será diferente. Mas respeitamos a equipe do Ivinhema e por isso vamos trabalhar pela vitória em primeiro lugar. Se conseguirmos a vaga antecipada, melhor, mas a prioridade é a conquista de um bom resultado", avisou.

Os jogadores, muito hostilizados pela derrota para o Resende, preferem não dar sopa para o azar e também pregam o máximo de respeito ao Ivinhema. " Fomos surpreendidos pelo Resende e não podemos deixar o raio cair duas vezes no mesmo lugar. O Ivinhema é uma equipe de menor investimento, mas vai lutar muito pela vitória e precisa ser respeitada", afirmou o lateral-direito Leonardo Moura, que vai jogar no meio-de-campo.

Adiantar a posição de Leonardo Moura não foi a única modificação de Cuca, que vai escalar Everton Silva na lateral direita. O técnico confirmou que Welinton será o companheiro de zaga de Fábio Luciano, já que Ronaldo Angelim continua se recuperando de uma lesão no joelho direito. Com isso Thiago Salles acabou barrado. Toró ocupará o posto de Willians, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na coxa direita. Xodó da torcida, o atacante Obina foi oficialmente barrado. O jogador, que não balançou as redes nesta temporada e já desperdiçou duas cobranças de pênaltis, deu lugar a Josiel, artilheiro da equipe no Campeonato Carioca, com quatro gols.

Pelo lado do Ivinhema, o técnico Douglas Ricardo deixou bem claro que a meta de sua equipe é se espelhar no Resende para surpreender o Flamengo. "Do mesmo jeito que o Resende surpreendeu o Flamengo, nós também temos essa possibilidade, apesar de sabermos das dificuldades que teremos pela frente. Mas, com muita aplicação tática e esforço, tenho certeza de que podemos obter um resultado positivo", confiou. Para esta partida o desfalque é o atacante Marco Antônio, suspenso por causa de infrações na edição passada. Com isso Dionei será o companheiro de Alex no ataque

FICHA TÉCNICA:
IVINHEMA-MS X FLAMENGO

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 4 de março de 2009 (Quarta-feira)
Horário: 21h50min (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Sorence (GO)

IVINHEMA: Washington; Buguinho, Formigão, Ramão e Nelsinho; Clodoaldo, Iwata, Joari e Maílson; Dionei e Alex
Técnico: Douglas Ricardo

FLAMENGO: Bruno; Everton Silva, Fábio Luciano, Wellinton e Juan; Airton, Toró, Ibson e Leonardo Moura; Zé Roberto e Josiel
Técnico: Cuca





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet