Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Para Tite, Inter terá responsabilidade total contra o União

O Internacional complicou a sua vida na Copa do Brasil. Os colorados poderiam muito bem passar a semana debruçados sobre os louros da vitória do Gre-Nal de domingo. Entretanto, não poderão, pois jogam nesta quarta-feira contra o União de Rondonópolis, no Beira-Rio.


A derrota por 1 a 0 na partida de ida do torneio nacional abalou a confiança do grupo. Os jogos seguintes ao mau desempenho em Mato Grosso o time venceu, mas ficou devendo em termos de atuação. A vitória sobre o Grêmio trouxe o otimismo novamente para o grupo de jogadores e para a torcida. Agora, um dos elencos mais caros do país tem a obrigação de vencer por dois gols de diferença um oponente que ocupa a parte de baixo da tabelo no Campeonato Mato-Grossense.

"A gente sabe da responsabilidade. Pela grandeza do Internacional, temos responsabilidade total. Vai ser um jogo de muitos erros. Vamos tentar o tempo todo e eles vão jogar nos nossos erros", afirmou com convicção o técnico Tite.

O técnico tem dois caminhos a seguir para o confronto que começa às 21h50 (de Brasília). O primeiro é o retorno de D'Alessandro, que estava suspenso do Gre-Nal, no lugar de Andrezinho, em uma troca simples de um armador por outro. A outra é o ingresso do argentino na vaga do volante Sandro, deixando a equipe mais aberta.

Tite defende a tese que uma equipe se fortifica com a repetição de jogadores e sistema, o que manteria Sandro entre os titulares. Porém, a necessidade de vencer por dois gols de diferença e atuar contra um adversário retrancado requerem uma postura mais ofensiva, crescendo as chances de Andrezinho. Dessa vez, ele preferiu não abrir o jogo sobre quem irá começar jogando.

"É um dilema, sim. O técnico tem que procurar ter coerência e avaliar uma série de aspectos. Tem que estar atento ao desempenho, ao momento, à necessidade do resultado, a uma série de aspectos. É uma possibilidade (o Andrezinho jogar)", comentou o treinador que é mais enfático quando quer dar a escalação à imprensa.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet