Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Artesão constrói abrigo em palmeira para proteger ninho de filhotes de arara

Da Redação - Thaís Fávaro

20 Out 2019 - 15:33

Foto: Só Notícias

Artesão constrói abrigo em palmeira para proteger ninho de filhotes de arara
O artesão e encarregado de serviços gerais da prefeitura de Colíder (635 Km de Cuiabá) Sergio Dorini construiu um abrigo de madeira para proteger dois filhotes de Arara-Canindé, que estão em um ninho de uma palmeir na Avenida do Colonizador, próximo ao Lago dos Pioneiros. A iniciativa se deu pelo fato da árvore estar morta e correr risco de cair. 
 
Leia mais
Cobra com mais de dois metros é vista no Parque Mãe Bonifácia; veja vídeo 

De acordo com o Só Notícias, essa é a terceira vez que as araras fazem ninho no local. Os filhotes ainda não possuem todas as penas e provavelmente devem demorar para deixar a árvore.

Por estar morta, a palmeira poderia cair a qualquer momento, por isso o artesão fez a estrutura de madeira para deixar a árvore firme e proteger os filhotes.  

“Essa palmeira acabou morrendo há uns 2 anos. Com o passar do tempo, a copa acabou caindo e as araras fizeram um ninho. Esse ano, com vento os filhotes ficaram desprotegidos. Arrumei duas vigas, fiz uma ‘casinha’ para ela abraçar a palmeira e fixei no chão para não cair. Também deixei um buraco para a arara entrar e alimentar os filhotes”, conta.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    21 Out 2019 às 08:13

    A palmeira morreu por que a arara a matou para construir seu ninho. Ao invés de construir essa tal "proteção", deviam pensar em capturar e soltar essa ave na mata, que é seu habitat natural. Animais selvagens não são gato nem cachorro para viverem na cidade.

  • Dona Mariquinha do Verdão
    21 Out 2019 às 07:32

    Que marravilha ... seo Sergio!!!