Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Prefeitura inicia construção de vigas transversais no viaduto das Torres; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

14 Fev 2020 - 08:45

Foto: Luiz Alves

Prefeitura inicia construção de vigas transversais no viaduto das Torres;  fotos
As obras do viaduto José Maria Barbosa, que está sendo levantado na avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (das Torres), em Cuiabá, estão bem avançadas, segundo a prefeitura. No local, foi iniciada a construção das vigas transversais. A expectativa é que o projeto seja entregue no aniversário da capital mato-grossense, em abril deste ano.

Leia mais:
Veja imagens da trincheira que poderá ser construída no Círculo Militar; Semob prepara intervenções no trânsito
 
No local, conforme a Secretaria de Obras Públicas, o trabalho se encontra em um estágio mais avançado do que o viaduto da Beira Rio, com os pilares de sustentação prontos e recebendo a construção das vigas transversais.
 
De acordo com o planejamento da Pasta, nas próximas semanas as etapas de infra e mesoestrutura devem ser concluídas, iniciando a fase de superestrutura.
 
A edificação leva o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa – Juca do Guaraná (Pai). Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandato marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012. Em sua passagem pela política, prestou grande colaboração para o desenvolvimento do município, principalmente com ações voltadas para a área social.
 
Viaduto Avenida Das Torres
 
A estrutura terá 200 metros de comprimento, 18 metros de largura, e será levantada no entroncamento com a Avenida Érico Preza (Av. Itália). A obra recebe um investimento de R$ 16.340.726,63 será o primeiro viaduto a ser construído pelo próprio Município. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria de Obras Públicas e executados pelo Consórcio LR.
 
Trincheira do Círculo Militar
 
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que a gestão dele estuda a construção de uma trincheira onde fica hoje a rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O Olhar Direto teve acesso às imagens do projeto, que tem estimativa de custar algo em torno de R$ 65 milhões.


 
Caso seja construída, a trincheira terá 400 metros de comprimento. Ela ficará situada no entroncamento das avenidas Miguel Sutil e das Flores, abaixo da rotatória do Círculo Militar e próximo ao Shopping Estação.
 
Esta seria a primeira trincheira construída pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que já iniciou a construção de dois viadutos, sendo um na avenida Beira Rio e outro na das Torres, sendo que este último é o mais avançado.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dudu
    14 Fev 2020 às 23:21

    Eu corto meu pipi se essa obra ficar pronta em abril, a não ser q.seja dia primeiro!

  • Amosil
    14 Fev 2020 às 15:20

    CREIO q será trocado os postes...Mas OCORREU barrigada da empresa d energia..A poucos meses trocaram as torres metálicas

  • MARCOS ANTONIO PEREIRA
    14 Fev 2020 às 13:22

    Moro na região e passo todos os dias pelos desvios sem problema algum! Quanto aos postes acredito que ficará no meio pois são duas pistas. Quanto a obra é de muita serventia para quem passa por ali. Não sou eleitor desse prefeito mas tenho que reconhecer o trabalho feito. Só não vê quem pensa somente em reclamar ou é adversário político.

  • Dito
    14 Fev 2020 às 11:16

    Passo todo dia lá, tem meia dúzia de gato pingado trabalhando

  • Cardozo
    14 Fev 2020 às 10:32

    Prefeito precisa arrumar achei as e avenidas da capital que estão mais esburacadas que queijo suíço não arruma nada e fica gastando dinheiro com outras obras

  • luiz
    14 Fev 2020 às 10:01

    E os postes da ENERGISA ? o que acho interessante é que estes Super Postes foram colocados no ano passado, será que não houve dialogo entre a prefeitura e Energisa pra que estes postes já fossem colocados no lugar certo pra não atrapalhar a obra do viaduto ?

  • ELIBERTO
    14 Fev 2020 às 09:31

    sou morador da região e passo lá todos os dias, na minha opinião faz-se necessário que a empresa responsável pela sinalize melhor o canteiro de obras, providencie iluminação noturna e também aumente o quantitativo de pessoas para que a a mesma seja tocada no prazo.

  • juca
    14 Fev 2020 às 09:10

    Eu gostaria de saber como vão lançar vigas com esses postes recém colocados pela Energisa ????????????

Sitevip Internet