Olhar Direto

Notícias / Cidades

Chuva alaga Prainha, General Mello e causa transtornos em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

15 Fev 2020 - 16:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD/ Ilustração

Região da Prainha costuma sofrer com alagamentos

Região da Prainha costuma sofrer com alagamentos

A forte chuva da tarde deste sábado (15) deixou varias ruas e avenidas de Cuiabá completamente alagadas e causou transtornos a motoristas e pedestres. A avenida General Mello, no cruzamento com o Córrego do Barbado, e a avenida Tenente-Coronel Duarte, popularmente chamada de Prainha, foram as mais atingidas pela força da água.

Leia mais:
Cantor de lambadão morto em grave acidente será velado neste sábado em Várzea Grande

A região da Prainha costuma sofrer com alagamentos e no período chuvoso a Prefeitura da Capital costuma intensificar a limpeza de bueiros. Ainda conforme o Município, uma equipe realiza diariamente o trabalho de limpeza e desobstrução das mais de quatro mil bocas de lobo existentes em todo o município.

Ao todo, são duas equipes preparadas para atuarem nessas demandas. O trabalho é efetuado mediante o auxílio de dois caminhões hidrojato, que ajudam a otimizar o serviço. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento para atendimento de ocorrências relacionadas a chuva.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), previa pancadas de chuva para a tarde e noite deste sábado. Para domingo (16), há previsão para pancadas de chuva a partir da tarde.

Na manhã de hoje também houve registro de chuva em Lucas do Rio Verde. A região central ficou completamente alagada. Alguns pontos seriam as ruas Amazonita, Cristal e Recife, todas no bairro Tessele Júnior.

 
Crédito do vídeo: Rafael Pinheiro

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rubem Mauro
    16 Fev 2020 às 16:02

    Com uma chuva de apenas 30mm a Av. da Prainha vira um rio. Ônibus simples ou articulado usado no BRT anda, VLT não. É mais um fator contra o modal VLT.

  • Claudicéia Menezes
    16 Fev 2020 às 13:39

    Como o VLT passaria aí??? A água ia entrar tudinho nele e ia molhar minha rasteirinha. Cruzes, tenho pavor só de pensar

  • Ares
    15 Fev 2020 às 17:01

    Gostaria de ver o Ângelo comentando aqui mais parece que a pedra no calcanhar dele é a gloriosa PM

  • Dan
    15 Fev 2020 às 16:57

    Já peguei esse boy que filmou o vídeo kkkk

  • Moacir
    15 Fev 2020 às 16:47

    O tempo continua deste jeito onde chove vai um dilúvio e sempre no mesmo lugar, aqui no distrito nem um pingo para apagar o pó. O tempo está pior que os governantes.

Sitevip Internet