Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Com Maluf presidente, Tribunal de Contas retorna aos trabalhos nesta segunda

Da Redação - Max Aguiar

17 Fev 2020 - 07:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com Maluf presidente, Tribunal de Contas retorna aos trabalhos nesta segunda
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, nesta segunda-feira (17), a primeira sessão ordinária de 2020 do Tribunal Pleno. Em pauta, 38 processos para julgamento, entre eles, contas de Governo e de Gestão, medidas cautelares, auditorias de conformidade, representações de natureza interna e externa, consultas, recursos ordinários e recursos de agravo.

Leia mais:
Maluf exonera mais de 30 servidores do Tribunal de Contas e nomeia 14

De acordo com o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Maluf, embora as sessões comecem na segunda, desde janeiro os conselheiros e o todo o corpo funcional do TCE têm desenvolvido suas funções e dedicado ao planejamento de atividades para 2020. "Agora, com as equipes formadas e estruturadas, podemos dar início aos julgamentos, que junto a fiscalização, são a principal atividade da Corte de Contas. Nessa primeira sessão, concentramos a pauta nas cautelares e nas 20 contas municipais que faltaram ser analisadas no ano passado".

Na terça-feira (10), foi realizada a primeira reunião do Colegiado do TCE, na qual já foram aprovada as ações para o Controle Externo. "Isso é regimental. Já foram sabatinados e aprovados, o secretário-geral de Controle Externo (Segecex) e os responsáveis por suas respectivas secretarias (Secex) e esse é um passo muito importante para o tribunal".

Em 2020, o TCE-MT publicou 33 edições do Diário Oficial de Contas (DOC), com requerimentos, atos administrativos da Presidência, editais de citação e notificação, julgamentos singulares, resoluções normativas. Os atendimentos aos cidadãos e aos fiscalizados, por meio da Ouvidoria, também estão sendo realizados normalmente desde janeiro e, na semana passada, as equipes do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) concluíram a coleta dos resultados alcançados pelos 23 municípios adesos ao programa.

O acompanhamento da sessão do Pleno do Tribunal de Contas pode ser feito de forma presencial, no auditório do Edifício Marechal Rondon, bem como virtual, pelo Portal do TCE (www.tce.mt.gov.br) ou pelo canal no YouTube (tcematogrosso).

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    17 Fev 2020 às 15:58

    Só na politicália matogrossense um desqualificado cai de paraquedas no tribunal de contas do estado e assume sua presidência. Somos merecedores dos fumos que nos impõe, todos calados, só esperando sua vez na fila!! VERGONHA MT.

  • Jose Olavo
    17 Fev 2020 às 14:11

    É bem Mato Grossooooo, não adianta ter esperança isso aqui sempre vai ser assim, o poder só troca de mãos mais os interesses e as figuras são sempre as mesmas, vergonhoso.

  • Zeca
    17 Fev 2020 às 08:38

    Este cidadão presidente do t c e, com tantas denúncias é o fim.

  • nelson
    17 Fev 2020 às 08:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet