Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM CASO DE REELEIÇÃO

Acordo com Maggi e Fávaro deve colocar Vanderlúcio na vice de Emanuel em outubro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Acordo com Maggi e Fávaro deve colocar Vanderlúcio na vice de Emanuel em outubro
Cotado inicialmente para assumir a suplência de algum candidato ao Senado, na eleição suplementar de abril, o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues (PP), poderá compor candidatura à Prefeitura de Cuiabá ao lado de Emanuel Pinheiro (MDB), caso o emedebista tente a reeleição. A aliança já teria garantidos os apoios de Blairo Maggi (PP) e de Carlos Fávaro (PSD).


Leia mais:
"Estou pensando em dar essa tranquilidade à minha família”, diz Emanuel sobre possível desistência de reeleição

“Vanderlúcio tinha todas as credenciais para ser o nosso suplente, mas de forma gigantesca ele recuou. E fica aqui o registro, Fávaro, que nós temos o compromisso e nós vamos dar a ele toda a sustentação política para que o partido possa estar numa composição majoritária aqui para a Capital do Estado. É compromisso meu, do Paulo Araújo, do Blairo Maggi e, inclusive, do nosso futuro senador”, disse o presidente do Progressistas em Mato Grosso, Neri Geller, durante a convenção do partido realizada na ultima quinta-feira (12).

Até o momento Emanuel Pinheiro não bateu o martelo sobre as eleições de outubro. Desde o ano passado, ele enfrenta dificuldades em convencer sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, a seguir na vida pública. O motivo, segundo ele, seria a exposição negativa que o mandato como prefeito de Cuiabá trouxe à sua carreira.

Seu atual vice, Niuan Ribeiro (PODE), rompeu com a gestão há alguns meses e passou a adotar perfil de oposição ao emedebista. Ele, inclusive, chegou a se lançar pré-candidato a prefeito pelo Podemos, mas nesta semana assumiu a primeira suplência da candidatura de José Medeiros ao Senado.

Além de Vanderlúcio, o presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), também é cotado para compor chapa com Emanuel nas próximas eleições.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet