Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Parceria entre Prefeitura de Cuiabá e IFMT vai acelerar resultados do coronavírus e produzir álcool 70%

Da Redação - Érika Oliveira

28 Mar 2020 - 08:05

Foto: Assessoria

Parceria entre Prefeitura de Cuiabá e IFMT vai acelerar resultados do coronavírus e produzir álcool 70%
O laboratório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, está produzindo o álcool 70% que será utilizado pela Prefeitura de Cuiabá no combate ao coronavírus. A parceria, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), também permitirá a realização de exames para detectar pacientes infectados com a Covid-19 na Capital. 

Leia mais:  
Emanuel cita “prefeito de Milão” e só vai liberar comércio após elaboração de plano estratégico 

“Estamos buscando parcerias e quero agradecer aqui o professor Deiver, diretor do campus Bela Vista do IFMT, que está produzindo através do laboratório do Instituto álcool 70%. Serão 20 mil garrafinhas para que a Assistência Social atenda a população carente e de rua, para os profissionais da Saúde e também, quando as aulas voltarem, cada sala de aula terá esse produto para cumprir essa higienização. Estamos adquirindo também um equipamento para testes. O Estado está adquirindo e nós também vamos, para somar com o Governo. A Prefeitura entra com os kits e o IFMT vai colocar seu laboratório à disposição para detectar o vírus. O equipamento deve chegar em duas semanas”, explicou o prefeito. 

O laboratório do IFMT tem capacidade de produção de 2 mil litros de álcool 70% por semana. O projeto reunirá cerca de 15 voluntários, entre servidores do Campus Cuiabá – Bela Vista e membros das entidades parceiras. A Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar os insumos: garrafas plásticas, entre outros.  

Os produtos químicos necessários para a confecção do antisséptico serão fornecidos pelo Conselho Regional de Química (CRQ), que também contribuirá dando amparo técnico à produção e análise dos produtos.  

A equipe do Campus Cuiabá – Bela Vista, liderado pelo diretor-geral Deiver Teixeira, é formada por professores e técnicos registrados para a manipulação e análise química do produto. O IFMT também irá disponibilizar seu espaço físico e cuidará da logística de distribuição do álcool. 

A iniciativa também conta com o apoio das empresas Marajá, Água Mineral Buriti, RG Solution, Safras Indústria e Comércio de Biocombustível, Maxvinil e Gráfica SinalTEC. 

Maiores informações sobre a chegada do equipamento que permitirá a realização dos testes, bem como a condução destes exames, serão divulgadas nos próximos dias de acordo com a Prefeitura. 

 
 

 

 
 

 

 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • YVONE Inez Ricci Boaventura
    29 Mar 2020 às 23:40

    Quere.ls saber o reinício da vacina contra o vírus da gripe Influenza, qdo. ?, locais ? e maneira: filas, nos carros ?... com urgência. Noticiem.

  • Débora Diniz
    28 Mar 2020 às 16:40

    Como faço pra ser voluntaria, sou estudante de biomedicina e estou no último ano. Gostaria muito de ajudar!

  • Cidadão de bens
    28 Mar 2020 às 14:36

    Balbúrdia.

  • Landolfo Vilela Garcia Junior
    28 Mar 2020 às 10:23

    Vejam que brilhante. Com certeza sairemos desse período muito melhor, com uma radiografia completa do sistema de saúde, com a aproximação das Universidades dos órgãos públicos, e que parcerias como essa se multipliquem...

Sitevip Internet