Olhar Direto

Quarta-feira, 03 de junho de 2020

Notícias / Cidades

Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves

Da Redação - Arthur Santos da Silva

30 Mar 2020 - 17:39

Foto: Reprodução

Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) divulgou nesta segunda-feira (30) 18 casos confirmados de coronavírus. Ainda segundo a SES, quatro dos casos confirmados estão hospitalizados. Mais 210 pessoas apresentaram síndrome respiratória aguda grave.

Leia também 
STJ decreta prisão preventiva de advogado de MT e determina isolamento domiciliar por Covid-19


O Governo de Mato Grosso parou de divulgar informações sobre casos suspeitos. A partir desta segunda, o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus. Desta forma, os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A última divulgação dos dados suspeitos, na sexta-feira (27), apontava o número 556. 

Com base nas diretrizes dos Ministério da Saúde, a secretaria passou a emitir boletim de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a Cocid-19 bem como outros tipos de Influenza.

Casos hospitalizados de SRAG são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de Covid-19.

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. 

Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, 4 estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente às 17h.
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dudu Mendes
    01 Abr 2020 às 15:47

    Brasileiros são tão malandros que agora NÃO querem pagar luz, água, IPTU, querem coronavaucher, fazendo cara de coitadinho e usando desculpa a pandemia.

  • Paulo Roberto Muner
    31 Mar 2020 às 10:14

    Até agora não vi esse do PALETÓ que não gosta de trabalhar prorrogar o IPTU. Esse canalha quer nos proibir de produzir e trabalhar. Só que esse corrupto esquece que a maioria de nós não é igual a ele que vive de rapinagem com o dinheiro público. O povo está esperando vc prorrogar as multas de trânsito, ISSQN, IPTU etc. E aí se mexa seu preguiçoso. Estamos esperando.

  • PAGADOR DE IMPOSTOS
    31 Mar 2020 às 08:46

    E O IPTU CADÊ A PRORROGAÇÃO SEM CONDIÇÕES DE PAGAR ESSE VALOR ABSURDO OS JUROS ESTÃO ABUSIVOS, SEM VENDAS COMO VAMOS PAGAR , VEREADORES, ASSEMBLÉIA E PREFEITO E ABAIXEM SEUS SALÁRIOS E VERBAS INDENIZATÓRIAS ESTAMOS ESPERANDO

  • Moacir
    30 Mar 2020 às 21:27

    Vendo como os números estão se comparando nós EUA 1 morto para cada 58 infectado Itália 1 morto para cada 8 infectado Espanha 1 morto para cada 10 infectado só resta a concluir que grande partes dos infectados não serão diagnosticados assim como no Brasil não vai ser e os números serão bem diferentes da realidade

  • Gustavo
    30 Mar 2020 às 19:44

    Não morreu ninguém ainda, porque todos são RICOS! E assim que chegar no POBRE, Tchau Tchau!

  • DELCIO JANKE
    30 Mar 2020 às 19:06

    Politicagem porcaria e imprensa comunista

Sitevip Internet