Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estado estável

Enfermeira contaminada em VG segue internada; pessoas com contato testaram negativo

Foto: Divulgação

Enfermeira contaminada em VG segue internada; pessoas com contato testaram negativo
A prefeitura de Várzea Grande emitiu um comunicado informando que a enfermeira do pronto-socorro do município, que testou positivo para o Covid-19 está em estado estável, internada em um hospital particular de Cuiabá e que as pessoas que tiveram contatos com ela não foram contaminadas.


Leia mais
Enfermeira do Pronto-Socorro está com Covid-19 em Várzea Grande


Segundo o comunicado feito pelas secretarias Municipais de Comunicação Social, de Saúde, e o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus – Covid -  19 de Várzea Grande, os pacientes atendidos pela servidora, foram testados para Covid - 19 e deram negativo em seus exames preliminares.

Como medida de segurança e seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS, do Ministério da Saúde e do Plano de Contingência de Várzea Grande para o enfrentamento da Coronavírus (Covid - 19), cerca de 20% destes exames serão refeitos novamente para cumprir o prazo de manifestação da referida doença e para o controle total de possível infectados.

Foram reforçadas aos examinados as orientações de que qualquer manifestação ou sintoma relativo a doença deve levar os mesmos, imediatamente para o isolamento e notificada a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande ou a Vigilância Sanitária para as devidas providências.

As Secretarias Municipais informam ainda que a referida enfermeira se encontra internada em hospital privado da Capital de Mato Grosso, sendo assistida e acompanhada pelo infectologista de Várzea Grande, Dr. Francisco Kennedy. N

No Boletim Médico de hoje, a mesma se encontra com quadro estável e sem falta de ar. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet