Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CORONAVÍRUS

Novos casos de infectados aumentam 74% e percentual de curados cai 65% em Mato Grosso

Foto: Divulgação/HC

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Enquanto os casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus aumentaram 74%, os de curados caíram 21,1 pontos percentuais em Mato Grosso, em relação ao percentual da semana passada - o equivalente a 65%. O percentual de recuperados há uma semana representava 61,4% do total, mas caiu para 40,3%. 


Leia mais:
No dia do aniversário, VG passa a ser a cidade com o maior número de mortos por coronavírus em MT


Até ontem, 24 pessoas haviam morrido em decorrência da Covid-19. Entretanto, na manhã desta sexta-feira (15), dois pacientes morreram, sendo um em Cuiabá e outro em Várzea Grande. Os dados foram analisados a partir dos boletins informativos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) entre 7 e 14 de maio.

Na quinta-feira (7), o Estado contabilizava 258 pessoas recuperadas do total de 420 infectados. Já ontem, os casos recuperados eram de 296, sendo que o total de casos confirmados já chegava à marca de 734. Em uma semana, surgiram 314 novos casos. Ou seja, houve um aumento de 74%.

Em Cuiabá, a vítima era um homem de 48 anos, morador de São Paulo, mas que estava internado na Santa Casa. Empresário de Várzea Grande, Donizete Braz, de 64 anos, estava internado há pouco mais de uma semana e não resistiu à luta contra a doença.

Com isto, são quatro óbitos registrados de moradores de Várzea Grande durante a pandemia do coronavírus. A cidade passa a ser a que mais teve mortes por conta da Covid-19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet