Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Cidades

‘Queria que trocassem de lugar comigo em um plantão’, desabafa enfermeira a quem nega covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Jun 2020 - 07:32

Foto: Reprodução / Facebook

‘Queria que trocassem de lugar comigo em um plantão’, desabafa enfermeira a quem nega covid-19
A enfermeira Jessica Baltas fez um desabafo nas redes sociais, lamentando as atitudes da população que não acredita na letalidade do novo coronavírus e continua indo para festas ou protestos. Ela relatou sua rotina de trabalho e afirmou que, se quem ainda não acredita na doença trocasse de lugar com ela por um plantão, certamente mudaria de opinião.

Leia também:
“A gente deixa nossa família para cuidar de entes de outras pessoas. Tenham empatia”, clama enfermeira

Jessica relatou que no lugar onde trabalha há dois pacientes infectados com a Covid-19. “Todo plantão eu rezo para que não tenha mais, embora eu saiba que as minhas orações são e serão em vão nas próximas semanas”, lamentou. A enfermeira disse que se incomoda com a atitude da população. “Estão fazendo churrasco, clamando por empregos de volta, lojas, shoppings e restaurantes... sem contar naqueles que saem em manifestação na rua em prol de presidente, prefeito e por aí vai”.
 
Com uma foto portando o Equipamento de Proteção Individual (EPI), ela conta: “Sabe essa roupa? Ela é quente, essa máscara e esse capacete que chamamos de face Shield, incomoda, dói e alguns passam mal por conta do co2 re-inalado dentro da máscara. Meu rosto já apresenta sérios sinais de alergia e alguns machucados, que cuido todos do dias, mas me incomodam, essa capacete aperta a cabeça e com 20 min voceê já está querendo arrancar tudo e sair correndo”.
 
A profissional da saúde ainda afirmou que a intubação orotraqueal (IOT) dos pacientes com Covid-19 é uma experiência que ela nunca irá esquecer. “É triste, é doloroso e angustiante, porque às vezes você fica quatro horas dentro de um isolamento vestida exatamente assim”.
 
Ela também lamentou a solidão, e estar rodeada por pessoas que saem para diversas atividades, e não ligam para saber se ela está bem. “Outros banalizam a doença e o que ela é capaz de fazer. Se você é essa pessoa, gostaria que trocasse de lugar comigo por um plantão, tenho certeza de que mudaria de opinião”.
 
A enfermeira terminou dizendo que o dia mais feliz de sua vida foi quando recebeu o resultado negativo de seus exames para Covid-19. “Fiquei feliz por mim, e por saber que estou me cuidando e cuidando de quem eu amo, além e cuidar de pessoas que com certeza não queriam estar ali”, finalizou.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dr Olavo CPA II
    03 Jun 2020 às 15:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lucimar Borba
    03 Jun 2020 às 15:26

    Mi mi mi

  • Ademir
    02 Jun 2020 às 18:15

    Caro Marthinez, você com certeza deve ser funcionário publico ou um que tem uma ótima poupança, porque lida com a vida humana na luxúria, como se todos fossem fortuidos de poder ficar em casa com geladeira cheia, boletos chegando e pagando, assistindo dia e noite Netflix, barriga cheia, só engordando e entrando na internet e dizendo fique em casa!!!! Malditos sabemos quem é, os velhos de sempre!!!!

  • Marcos
    02 Jun 2020 às 17:38

    Meu xará aí não entendeu nada do que essa profissional quis dizer. Pelo jeito não entendeu ainda o que está acontecendo. Precisa rever seus conceitos, meu nobre.

  • Martinez
    02 Jun 2020 às 13:10

    Acordem, terraplanistas. O vírus está aí, e está matando. A economia é possível recuperar, mas quem vai morrer devido à irresponsabilidade de vocês, não tem volta. Malditos bozomínions.

  • indgnado
    02 Jun 2020 às 11:41

    marcos, tem certeza que a população esta fazendo o que pode para não contrair o Vírus e não propagar, se for não com certeza não é aqui no Brasil. O povo aqui nem acredita que o vírus exista.

  • Ademir
    02 Jun 2020 às 11:29

    Não entendi nada agora, o Olhar Direto estava ontem numa publicação aqui fazendo campanha para irem no próximo Domingo dia 07 numa passeata contra o Bolsonaro e dos que depredam, fazem orgiias, manipulam, roubbam, e agora coloca enfermeira dizendo não vá para passeatas !!!! O que o Olhar Direto quer , boquiinha, a torneira secou, porwue o Prefeito Paletó é todos dia defendido aqui neste site, onde a Redação parece seu advogado, ai acho que rola amor, dinheiro entre vcs!!!!!

  • Antonio
    02 Jun 2020 às 11:22

    Pelos comentários a gente percebe a ignorância das pessoas. Não é mimimi, não é questão de ter escolhido a profissão. É só não querer ver gente morrendo a toa. No final, lá na hora da morte, da propria pessoa ou de um parente, sempre há o arrependimento de quem não quis perder uma festinha, uma confraternização, uma "batida de perna" nesse momento de pandemia e de repente se vê numa situação muito difícil. Talvez nos próximos dias entremos numa condição dificil em Cuiabá por falta de leitos de UTI. Quem comenta agora com ignorância, são os mesmos que darão chilique na porta do hospital se precisar de uma vaga e não tiver.

  • cramulhão
    02 Jun 2020 às 11:02

    Só botava fé no PR se o visse entrar no local de trabalho dessa moça (e sem mascara)

  • Levi Cuiabano
    02 Jun 2020 às 10:27

    Parabéns aos Profissionais da Saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, psiquiatras, etc). Parabéns também aos Profissionais que trabalham na área administrativa, área de limpeza e higienização, enfim, a todos os trabalhadores que cuidam dos infectados pelo novo corona vírus. Vocês são verdadeiros heróis! Infelizmente, a população não está se cuidando como deveria! Caso contrário, não teríamos um número tão alto de infectados.

Sitevip Internet