Olhar Direto

Notícias / Cidades

Confirmada primeira morte por coronavírus em cidade de MT

Da Redação - Wesley Santiago

02 Jun 2020 - 08:50

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Confirmada primeira morte por coronavírus em cidade de MT
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá) confirmou a primeira morte por coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher, de idade avançada, que estava sendo transferida para Cuiabá. Com isto, Mato Grosso chega a 68 óbitos por conta da Covid-19.

Leia mais:
‘Queria que trocassem de lugar comigo em um plantão’, desabafa enfermeira a quem nega covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) também confirmou a notificação da morte da paciente. A mulher havia sofrido uma Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internada em um hospital da cidade, onde teria contraído a Covid-19. Ela testou positivo.

Com a piora de seu quadro de saúde, a mulher seria transferida para Cuiabá. Porém, ela não resistiu a viagem e foi a óbito no caminho. A vítima era moradora da região do bairro Tarumã, em Tangará da Serra.

Agora, Mato Grosso chega a triste marca de 68 mortes por coronavírus. Ao todo, são 2.636 casos confirmados da Covid-19 no Estado.

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (795), Várzea Grande (257), Rondonópolis (206), Primavera do Leste (117), Tangará da Serra (113), Sorriso (87), Confresa (82), Lucas do Rio Verde (76), Barra do Garças (73), Sinop (58), Campo Verde (43), Rosário Oeste (42), Pontes e Lacerda (40), Jaciara (39), Alta Floresta (37), Cáceres (33), Nova Mutum (32), Peixoto de Azevedo (28), Aripuanã (25) e Sapezal (25). 

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 176 leitos de UTI e 761 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado. 

Atualizada às 09h08

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet