Olhar Direto

Notícias / Cidades

Professor de 62 anos é mais uma vítima do coronavírus em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

02 Jun 2020 - 09:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Professor de 62 anos é mais uma vítima do coronavírus em Mato Grosso
A Secretaria de Saúde de Confresa (1.011 quilômetros de Cuiabá) também confirmou a primeira morte por coronavírus no município. O professor José Lopes, 62 anos, não resistiu a luta contra a doença e foi a óbito na noite de segunda-feira (1º). Mato Grosso agora se aproxima das 70 mortes por conta da Covid-19.

Leia mais:
Confirmada primeira morte por coronavírus em cidade de MT
 
José Lopes estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade desde 28 de maio. Ele sofria de depressão, hipertensão e obesidade. A intenção era transferi-lo para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, mas não houve tempo.
 
Em nota, a secretaria manifestou pesar ao confirmar a morte do professor. Ele foi “um dos pioneiros do município, era muito conhecido e querido por todos da cidade”.
 
Também nesta terça-feira (02), foi confirmada a primeira morte por Covid-19 em Tangará da Serra. Trata-se de uma mulher, de idade avançada, que estava sendo transferida para Cuiabá. Com estas duas novas vítimas, Mato Grosso chega a 69 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
 
Ao todo, são 2.636 casos confirmados da Covid-19 no Estado. Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (795), Várzea Grande (257), Rondonópolis (206), Primavera do Leste (117), Tangará da Serra (113), Sorriso (87), Confresa (82), Lucas do Rio Verde (76), Barra do Garças (73), Sinop (58), Campo Verde (43), Rosário Oeste (42), Pontes e Lacerda (40), Jaciara (39), Alta Floresta (37), Cáceres (33), Nova Mutum (32), Peixoto de Azevedo (28), Aripuanã (25) e Sapezal (25).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    02 Jun 2020 às 10:21

    Pela foto notas-se que era obeso e por isso devia ter alguma comorbidade. Infelizmente era do grupo de risco, como muito somos. Por isso devemos ter todo cuidado possível, cumprirmos todas as exigências médicas de precaução, para não sermos contagiados.

  • Haroldo Jr
    02 Jun 2020 às 09:51

    Graças ao comportamento desastrado de Bolsonaro ao dizer que é gripezinha, povo se desconcentrou e teremos muitos óbitos.

Sitevip Internet