Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Após processo seletivo, Novo aprova 12 postulantes para a Câmara de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

06 Jun 2020 - 09:29

Foto: Assessoria

Após processo seletivo, Novo aprova 12 postulantes para a Câmara de Cuiabá
Após longo processo seletivo com avaliações de currículos, entrevistas e atividades práticas, o partido Novo, que irá debutar em eleições municipais em Mato Grosso este ano, aprovou 12 nomes, entre empresários, advogados e servidores públicos, que podem vir a ser candidatos a vereadores em Cuiabá na eleição deste ano.

Leia também
TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleições municipais de 2020


Como o partido segue uma política de recusar dinheiro público de fundo eleitoral e partidário, cada um dos postulantes que participou do processo, que envolve três etapas, precisou pagar uma quantia de R$ 350.

Dos mais de 20 interessados, foram aprovados oito homens e quatro mulheres, o que já deixa o Novo, mesmo ainda com a possível chapa incompleta (cada sigla tem direito a lançar 38 candidatos), acima da cota de 30% de postulantes do sexo feminino.

Os doze candidatos, segundo a direção do partido em Mato Grosso, são os empresários Matsuo Kazurayama, Edegar Belz, Mauro Yamashita, Najara Izawa e Ruth Dutra; os advogados Giorgio Aguiar, Marina Reis e Luis da Penha; a professora Suzele Marchesin; o servidor público Luiz Gabriel; o arquiteto Nicacio Lemes Jr e o estudante Gabriel Lopes.

Todos eles são desconhecidos do meio político tradicional mato-grossense e caso tenham seus nomes aprovados nas convenções, vão disputar a primeira eleição este ano.

O partido que pretende ter pelo menos 20 candidatos para disputar o cargo de vereador já abriu um novo processo seletivo para recrutar novos postulantes, que assim como os 12 aprovados, só vão ser oficializados como candidatos durante as convenções, que devem acontecer de forma virtual entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

“Abrimos um novo processo de seleção e já temos dois interessados. Como os testes são rigorosos, estamos trabalhando para conseguir pelo menos 20 postulantes para chegar nas convenções”, explicou o presidente estadual Anderson Iglesias, ao Olhar Direto.

Além dos 12 postulantes ao cargo de vereador, também já foi aprovado no processo seletivo o administrador Paulo Henrique Grando, que pretende entrar na disputa pela prefeitura de Cuiabá.

Alinhado às ideias do liberalismo econômico, o Novo tem como suas principais bandeiras o corte de privilégios, corte de gastos, além da aprovação de uma reforma tributária e de uma reforma política que inclui a extinção do Fundo Partidário.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rocha
    08 Jun 2020 às 16:20

    Coitados nasceram mortos em MT

  • Marco Antonio
    07 Jun 2020 às 08:27

    Parabéns aos postulantes, é preciso coragem, determinação e no caso do Partido Novo, ter consciência de que ser pequeno não é fácil, que a luta será desigual, não há dinheiro de contribuinte p/ gastar sem responsabilidade com "cabos eleitorais alugados", camisetas, cestas básicas, gasolina... moedas de troca usadas para compra de votos. Alguns dos comentários acima já mostram essa dificuldade, pessoas que se escondem atrás de pseudônimos, que em poucas palavras demonstram covardia e toda gama de preconceitos, inveja, racismo, alienação...saíam das trevas, busquem a luz, experimentem conhecer fatos e pessoas antes de comentar.

  • Carlos Almeida
    06 Jun 2020 às 23:56

    A política é pensada em parças, infelizmente é assim que a grande maioria pensa política. O resultado é essa porcaria que conhecemos. Não sou filiado ao NOVO tão pouco sou fã do Amoedo, mas acompanho a postura e trabalho dos 8 deputados federais do NOVO e posso afirmar que são muito bons, muito melhor que os 8 deputados que o MT elegeu. Qto ao candidatos em questão não conheço mas perto do que se tem na Câmara de Vereadores de Cuiabá sem hipocrisia acho muito válido analisar seus nomes.

  • JUSTO VERISSÍMO
    06 Jun 2020 às 22:38

    Esse partido de novo nao tem nada e mais um puxadinho dos esquerdistas com ideias neoliberais.

  • Jr
    06 Jun 2020 às 21:21

    Partido Novo, ideias e ideais Velhos. Para ser agente público tem que gostar de gente, da coisa pública. Agente público eleito para acabar com o estado e terceirizar os servidores para os empresários, não gostam de gente, gostam de empresas. Deveriam continuar no ramo privado. Muitos não conhecem nada da cidade além das rodas no centro da cidade. Tragédia anunciada.

  • Lugger
    06 Jun 2020 às 13:26

    Para integrar o novo deve ser: filhote de banqueiro, ter conta no nubank, ter trabalhado com finanças e entreguista.

  • Antonio Carlos Rezende
    06 Jun 2020 às 13:04

    É certo que as pessoas estão incrédulas com a politica, e os comentários acima é uma clara demonstração disso! Entretanto, penso que devemos estar abertos a uma nova possibilidade, e, para isso, devemos na minha opinião, procurar conhecer o partido, bem como os candidatos, já que são NOVOs!

  • FRANK SABIÁ
    06 Jun 2020 às 12:50

    Conheço 02 desses pré Candidatos, o Edegar Belz o e Luiz da Penha. 02 Craques de Bola no Futebol Amador. PESSOAS do mais Alto Gabarito, porém , fica a Ressalva do Coeficiente Eleitoral. A não ser que o Governador de MG (ZEMA) venha gravar com Eles. Minha Opinião. BOA SORTE À TODOS.

  • Fifi
    06 Jun 2020 às 11:11

    SÓ TRANQUEIRAS ... VÔTE !!!

  • zumbi
    06 Jun 2020 às 11:06

    Só japones , vote....

Sitevip Internet