Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Terrorista colocou bomba dentro do corpo em ataque a príncipe saudita

O autor do atentado do último dia 27 contra um membro da família real saudita colocou os explosivos dentro de seu próprio corpo, informou nesta segunda-feira o jornal saudita "Al Riad". O vice-ministro para Assuntos de Segurança do Ministério do Interior, príncipe Mohammed bin Naif bin Abdul Aziz, ficou ferido no ataque.


Segundo o jornal, que publica detalhes do atentado, o terrorista escondeu no ânus os explosivos que utilizou no ataque contra o príncipe Aziz.

O terrorista havia pedido uma reunião com o príncipe para desculpar-se por seus vínculos com grupos radicais e garantir sua desistência nestas atividades. Ele se dirigiu então ao palácio do príncipe, em Jidá, e conseguiu passar pelos equipamentos de segurança do edifício sem que fossem detectados os explosivos em seu corpo, afirma o jornal.

Durante a reunião entre os dois no palácio, Abdul Aziz recebeu um telefonema e, enquanto falava, os explosivos foram detonados e o corpo do suicida, que estava a uma distância de dois metros da vítima, ficou destroçado.

O atentado foi reivindicado pelo braço da rede terrorista Al Qaeda na península arábica, segundo um comunicado divulgado pela internet nos últimos dias e no qual qualifica a ação como "uma operação de inteligência e uma ingerência na segurança".

A organização identifica o suicida como Abdullah Hassan Tale Asiri, conhecido como Abu el-Jeir, e diz que está na lista das 85 pessoas procuradas pelas autoridades sauditas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet