Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Professor da Unemat morre com suspeita de coronavírus; esposa é internada

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Jun 2020 - 15:10

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Professor da Unemat morre com suspeita de coronavírus; esposa é internada
O professor Rhycardo Monteiro, de 60 anos, morreu nesta terça-feira (30), em Cuiabá, com suspeita de Covid-19. A esposa dele, Sheila Monteiro, também se encontra internada em estado delicado, segundo a família.

Leia mais:
Filha monta vaquinha para custear tratamento da mãe, que corre risco de ficar cega

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) informou que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do professor. Ele atuava na instituição desde 2003 como contratado e, a partir de 2006, como docente efetivo do curso de computação do câmpus Jane Vanini. 

Em razão do falecimento, a Instituição decretou luto oficial por três dias e a suspensão de todas as atividades institucionais na data de hoje. A sessão virtual do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unemat, que vinha sendo realizada desde ontem, foi suspensa na manhã de hoje e só deve ser retomada quarta-feira.

Rhycardo Monteiro era graduado em Engenharia Civil, com mestrado em Ciências da Computação e doutorado em Engenharia Elétrica. Deixa esposa, quatro filhos, neto. Além de professor da Unemat, ele também era pastor de uma Igreja Pentecostal.

O sepultamento será às 17h, desta terça-feira, no Cemitério Bom Jesus, no Parque Cuiabá, na capital de Mato Grosso.
Sitevip Internet