Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Não entram no novo decreto

'Decisão da justiça é que vale', diz secretário sobre quarentena obrigatória em Cuiabá e VG

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

'Decisão da justiça é que vale', diz secretário sobre quarentena obrigatória em Cuiabá e VG
O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo explicou em coletiva de imprensa virtual, ocorrida nesta sexta-feira (24), que o decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) que permite a abertura de serviços não essenciais vale para todo o território mato-grossense, com a exceção dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que tiveram quarentena obrigatória prorrogada por mais duas semanas, por decisão da justiça.

 
Leia também
Governo libera serviços não essenciais e prefeitos terão de comprovar necessidade para impor medidas próprias

 
O comandante da pasta, no entanto, afirmou que espera pela sensibilidade do juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara Estadual da Saúde Pública de Mato Grosso, em editar uma nova determinação flexibilizando as medidas de enfrentamento nos próximos dias.
 
‘A decisão judicial tem validade. O juiz decidiu e eu quero crer que ele reveja esta avaliação para que nos próximos dias e edite uma nova determinação. Mas logicamente continua vigorando a decisão que ele tomou para os municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Mas este decreto do Governo do Estado serve para o Estado inteiro”, disse o secretário.
 
O governador Mauro Mendes (DEM) editou novo decreto liberando a abertura de serviços não essenciais em todo o Estado. A nova medida é impositiva e terá de ser seguida pelas prefeituras, que - a partir de agora - terão que comprovar a necessidade, através de dados locais, para que baixem suas próprias regras.
 
O novo decreto versa que os serviços e atividades não essenciais privadas, como salões de beleza e academias, poderão funcionar com no máximo 70% da respectiva capacidade.
 
Acontece, que nesta quinta-feira (23), o José Luiz Leite Lindote prorrogou por mais 14 dias a quarentena obrigatória nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
 
O magistrado seguiu levando em consideração a classificação de risco de contaminação do Governo do Estado, que apesar de ter melhorado para as duas cidades, ainda as coloca no nível de "risco alto" para o coronavírus, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado ontem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet