Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NO MESMO CAMINHO

Após reabertura do comércio, Emanuel pede que população "faça sua parte" e assuma responsabilidade

Foto: Reprodução

Após reabertura do comércio, Emanuel pede que população
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a usar as redes sociais nesta segunda-feira (27) para lembrar que a batalha contra a Covid-19 não é algo a ser feito apenas pelos políticos gestores. Segundo o chefe do Executivo municipal, o primeiro passo começa quando cada um fizer a sua parte.


Leia mais:
Prefeito de cidade de MT morre vítima do novo coronavírus

"Juntos, temos a total capacidade de retomarmos o caminho da normalidade, enfrentando a dor do que passou, mas mantendo a serenidade, discernimento e esperança de que está em nossas mãos a responsabilidade de conceber a Cuiabá do pós-pandemia. E essa construção começa com um primeiro passo, que é o entendimento de que a guerra contra a Covid-19 somente será vencida se cada um fizer sua parte", escreveu o prefeito. 

No artigo, o prefeito ainda lembra que está todos os dias estudando métodos para que Cuiabá passe por essa pandemia com menos danos e dor.

"Tenho uma enorme preocupação de passar por esse período de pandemia do novo coronavírus com o menor trauma possível, apesar de toda dor já sofrida. Estou certo de que, ao mesmo tempo em que aplicamos as medidas de enfrentamento  à Covid-19, igualmente é importante pensar na recuperação da nossa cidade. Estou debruçado também nessa ideia, para construir alternativas para serem debatidas com a sociedade", comentou o prefeito. 

Na sexta-feira (24), o governo do estado editou novo decreto que permitiu ao comércio reabriu as portas. Durante o fim de semana, inclusive o toque de recolher foi suspenso, com isso bares voltaram a lotar em Cuiabá. 

Nesta segunda-feira (27) o prefeito deve se reunir com representantes do comércio para poder definir medidas de segurança, horários de funcionamento e porcentagem para reabertura das lojas, academias e shoppings. Além de definir horários para o toque de recolher e se irá continuar. 

"Como prefeito da Capital tenho que manter as rédeas da situação para que ela não saia do controle. Tenho que dar segurança, tranquilidade e esperança à população. Estamos tomando todas as medidas, ajustando quando necessário, com o único intuito de acertar e proteger a saúde pública. Com base em relatórios técnicos, Cuiabá está fazendo sua parte para superar essa fase critica".

Por último, Emanuel volta a pedir que a população ajude os gestores a vencer esse vírus, que já matou 485 cuiabanos, desde o dia 20 de março.

"Cada cidadão precisa ter o entendimento de é necessário assumir sua própria responsabilidade e também se empenhar na sua proteção, proteção da sua família e de seus semelhantes. Este é o primeiro passo para que precisa ser dado, para que possamos, finalmente, colocar o outro pé na frente e começarmos a preparar uma Cuiabá pós-pandemia. Começarmos a discutir como recuperar a autoestima da população, o setor produtivo que movimenta nossa economia e gera empregos, como vencer o medo e receio oriundos desse período, como dar apoio àqueles que perderam entes queridos de uma forma tão brutal e rápida. Por isso, continuo contando com a colaboração dos mais de 600 mil cuiabanos. Mais do que nunca, este é o momento de pensar em um bem comum", finalizou o prefeito.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet