Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tempo

Previsão aponta que chuva pode voltar a cair mais de uma vez nesta semana em Cuiabá

Foto: Fablício Rodrigues

Previsão aponta que chuva pode voltar a cair mais de uma vez nesta semana em Cuiabá
Depois de 119 dias, os cuiabanos finalmente tiveram chuva novamente neste domingo (20), mesmo que em pontos isolados da capital mato-grossense. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na terça-feira (22) a precipitação pode voltar a cair na cidade.


Leia mais:
Após 119 dias, Cuiabá e Várzea Grande amanhecem com pontos isolados de chuva; Veja
 
O CPTEC já previa a possiblidade de chuva, mesmo que de forma isolada e pouca quantidade, neste domingo com 80% de chance. Para a segunda-feira, a probabilidade é de apenas 5%, com as temperaturas variando entre 25ºC e 39ºC.
 
Na terça-feira, é aguardada chuva na capital mato-grossense novamente. A previsão aponta 80% de chance. A máxima não deve ultrapassar os 37ºC e a mínima deverá ficar em 22ºC. Na quarta-feira, as chances de precipitação caem para 5% novamente.
 
Depois, apenas na sexta-feira há previsão de que chova novamente em Cuiabá. Vale lembrar que as previsões podem sofrer alterações.
 
Essa primeira chuva é o prénúncio da melhora na umidade do ar que os institutos de meteorologia já começaram a apontar na última semana. Neste  ano, com as intensas queimadas que consumiram 20% do Pantanal, as chuvas foram ainda mais esperadas.
 
O bloqueio atmosférico que estava impedindo a ocorrência de chuva há várias semanas sobre o Centro-Oeste começou a ser rompido neste sábado (19) pela passagem de uma grande frente fria continental, que irá avançar sobre o Brasil. Na região do Pantanal de Mato Grosso, o céu concentra nuvens e pode chover de forma isolada.
 
A Primavera começa oficialmente na terça-feira, dia 22 de setembro, às 10h31 pelo horário de Brasília.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet