Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

INTERNADO NA SANTA CASA

Após dar entrada na UTI, professor da UFMT morre vítima de Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após dar entrada na UTI, professor da UFMT morre vítima de Covid-19
Após dar entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Cuiabá, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Edmundo de Souza, não resistiu e morreu de covid-19, na madrugada deste sábado (24). A informação foi confirmada em uma nota de falecimento divulgada pela UFMT.

Leia mais:
Mato Grosso registra sete mortes e 913 novos casos de Covid-19 em 24h

Nas redes sociais, amigos de Edmundo pediram orações assim que ele deu entrada na UTI, na última segunda-feira (19). Uma vaquinha online chegou a ser criada para arcar com custos de medicamentos, alimentação e contas, mas ele acabou não resistindo. “Imensurável perda”, disse um conhecido do professor da UFMT no Facebook.

Edmundo era graduado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador e tinha doutorado em Teologia, pela Escola Superior de Teologia, especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e formação complementar em Expressão Corporal e Teatro, atuando na área de Artes, com ênfase em Dramaturgia e também nas temáticas de iniciação esportiva, teatro, motivação, taekwondo e artes marciais.

Em 2003, o professor Edmundo de Souza recebeu o título de cidadão benemérito pela União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros. Além do legado dentro da UFMT, sobretudo na construção e consolidação da Faculdade de Educação Física (FEF), o docente também deixa uma história de participação ativa na sociedade mato-grossense, como ator e diretor de teatro, músico e capoeirista.

O diretor da FEF, professor Evando Moreira, relembrou que desde 1981 o professor Edmundo de Souza atuou em várias frentes de trabalho. "Nos últimos anos foi responsável pela disciplina de Teoria e Prática do Futebol e Estágio Supervisionado. Nossos sentimentos à esposa Andreza e aos filhos, que Deus conforte o coração e lhes dê o consolo necessário", afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet