Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mesa Diretora

Renivaldo recua e disputa na base de Emanuel pela presidência da Câmara fica entre Juca e Marcrean

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Renivaldo recua e disputa na base de Emanuel pela presidência da Câmara fica entre Juca e Marcrean
O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) desistiu de concorrer ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, deixando a disputa do grupo da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entre os vereadores Juca do Guaraná (MDB) e Marcrean Santos (PP). Adevair Cabral (PTB), outro nome que se apresentou como possível candidato, também recuou.


Leia também:
Renivaldo critica divisão e diz que novatos na Câmara não devem fazer chapa sozinhos
 
“Devido às ultimas articulações que eu estou vendo, tem muito candidato, tem cinco, seis candidatos, inclusive dentro da base. Eu sinto que está havendo aí, isso não está ajudando em nada essas articulações, existe um conflito entre pessoas aqui dentro isso não é do meu perfil, não estou tendo nem tempo para articular essa candidatura, haja vista que não são dois, são seis, sete candidatos aqui dentro, então eu resolvi recuar. Nesse primeiro instante vou recuar dessa candidatura, vou cumprir meu mandato de vereador, apesar de que até dia primeiro tem muita água para rolar embaixo dessa ponte”, afirmou Renivaldo, em entrevista ao programa Resumo do Dia na última terça-feira (15).
 
Na manhã desta quarta-feira (16), o vereador Marcrean Santos (PP) esteve na Assembleia Legislativa. À imprensa ele afirmou que continua no páreo pela Mesa Diretora, e que seu nome representaria mais equilíbrio do que o de Juca. “Tanto pode dar eu ou o Juca, não temos nenhum problema quanto ao grupo. Aquele que aglutinar mais vereadores do seu lado até no tempo hábil vai consolidar a candidatura. Acredito que para equilibrar o poder... o Juca é do MDB, o prefeito é do MDB, acho que não ficaria bem um presidente da Câmara do mesmo partido, até para equilíbrio de poder. Então acho que eu do PP traria mais um equilíbrio dos poderes”, afirmou.
 
Marcrean também disse que espera conseguir um consenso com o nome da oposição, Diego Guimarães (Cidadania), que já se apresentou como candidato. “[Quero] ver se há possibilidade de fundir uma chapa só, acabando com essa situação de oposição, situação... o que tem que ter é 25 vereadores voltados para o interesse da sociedade cuiabana”, afirmou.
 
Ao Resumo do Dia, no entanto, Diego Guimarães se disse firme no propósito da candidatura. “Coloquei meu nome a disposição dos 24 vereadores que junto comigo compõem a nova camada municipal para que fosse avaliado, não apenas no contexto do Diego Guimarães, mas no contexto das ideias, querendo trazer transparência, querendo trazer a Câmara para mais próximo da população, abri essa casa para que  a população entenda a importância do parlamento municipal, entregar serviço também dentro da câmara municipal, com parcerias”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet