Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IML CONFIRMARÁ IDENTIDADE

Servidor da Sefaz teria sido executado por criminosos com tiro na cabeça

Foto: Reprodução

Servidor da Sefaz teria sido executado por criminosos com tiro na cabeça
O idoso Nicomedes Francisco Pinto, 69 anos, que foi encontrado morto nesta quinta-feira (25) na Estrada da Guia, teria levado dois tiros de arma de fogo. Um disparo foi na cabeça e outro no tórax. O Instituto Médico Legal ainda está realizando os procedimentos necessários para identificação do corpo, porém, familiares já reconheceram que se trata do idoso.


Leia também: 
Dois casais são presos por envolvimento na morte de servidor da Sefaz; um dos suspeitos é 'tornozelado'


Olhar Direto apurou junto a um familiar que o corpo foi achado em estado avançado de decomposição. O IML ainda trabalha no caso para a identificação do corpo, apesar de que familiares já fizeram o reconhecimento e confirmaram a identidade de Nicomedes.

Chegou a circular um post feito por um filho de Nicomedes, que mostra um ‘print’ de um Pix no valor de R$ 4,900 feito pela vítima. O post foi feito nesta quarta-feira (24) e logo depois apagado. Porém, amigos em comum do rapaz compartilharam a publicação e, por fim, chegaram ao perfil de uma mulher que supostamente faz parte do crime.

No perfil de facebook da moça, várias pessoas comentaram diversas vezes em uma foto de perfil ao lado do seu namorado, que supostamente, também teria participado do crime. “Solta o veio”, foi um dos comentários repetidos na publicação.

Os trâmites do caso ainda estão em andamento e, até o momento, sabe-se que dois casais foram presos nesta manhã (25) e que um dos suspeitos é monitorado por tornozeleira eletrônica. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi quem realizou a detenção dos envolvidos.

Além disso, a família confirmou à reportagem que, durante as buscas pelos criminosos, a polícia teria encontrado alguns pertences do idoso na residência de um dos envolvidos.

O caso 

A família contou que vizinhos relataram o sumiço de Nicomedes aos seus filhos na segunda-feira (22). Segundo informado, o senhor havia saído de casa no seu carro Jeep Renegade na manhã de domingo (21) e não voltou.

A sobrinha contou ao Olhar Direto que os filhos do idoso falaram com o pai na manhã de domingo (21) e, à noite, já desconfiaram de algo pois o celular dele já estava fora de área.

Na segunda feira (22), com a informação dos vizinhos de que Nicomedes não havia retornado para casa, os filhos registraram o desaparecimento para a Polícia, que iniciou as investigações.

Foi informado pela família que os filhos de Nicomedes têm acesso à conta bancária do pai e averiguaram as movimentações realizadas. Eles perceberam que tinha transferências realizadas para uma pessoa desconhecida. Foi realizado, então, o procedimento de bloqueio da conta do servidor aposentado.

Isso chamou a atenção dos familiares, que temem a possibilidade de um estelionato, pois já faz três dias do sumiço e o celular de Nicomedes continua fora do ar, além desta evidência do registro bancário.

Além disso, o Jeep Renegade de cor preta foi encontrado pela polícia no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, nesta terça-feira (23). Segundo a sobrinha, o carro estava todo ‘desmanchado’, o que aumenta a possibilidade do senhor ter sido vítima de algum ato criminoso, pois é sabido que o ‘desmanche’ é consequência da modalidade criminosa que caracteriza roubo e furto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet