Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID

Ministério da Saúde atende pedido de Mauro e deve antecipar vacina de policiais e bombeiros

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministério da Saúde atende pedido de Mauro e deve antecipar vacina de policiais e bombeiros
Após o governador Mauro Mendes (DEM) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) terem pedido ao Ministério da Saúde que reavalie a prioridade de vacinação de profissionais da segurança pública, a pasta concordou, na última terça-feira (30), com o pedido do  para antecipar a imunização de policiais e bombeiros que estão diretamente envolvidos no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Uma reunião durante a tarde selou o novo entendimento e uma nota técnica sobre o assunto deve ser emitida na quarta-feira (31). 


Leia mais:
PGE pede audiência de conciliação para debater medidas de isolamento com municípios e MPE

Segundo as novas regras, os grupos prioritários passam a contar com os profissionais das forças de segurança e de salvamento que realizam o transporte de pacientes com Covid-19, que fazem o apoio às ações de vacinação e que atuam na vigilância e no monitoramento das medidas de distanciamento social. Também serão beneficiados aqueles que prestam serviços de atendimento de urgência a traumas e acidentes.

O pedido feito pelo governador veio em consonância com pedidos do deputado federal Dr. Leonardo (SD) e do estadual João Batista (Pros). Caso o pleito não seja atendido, uma resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-MT) deverá incluir profissionais das Polícias Militar, Civil e Penal nos grupos a serem imunizados contra o novo coronavírus.

“Acho justo e legítimo que todos os profissionais da segurança pública recebam a vacina. São eles que também estão na linha de frente todos os dias cuidando da população e dando combate às aglomerações e a imunização é necessária para que continuem prestando serviço à sociedade mato-grossense”, afirmou o governador.

O deputado João Batista, que está percorrendo as bases nos municípios do interior do estado, está buscando ouvir os anseios dos agentes e anunciando que a luta pela imunização está em fase adiantada. A principal batalha de Batista é que os policiais penais e agentes do sócio educativo também sejam colocados no grupo de risco. 

"O policial penal também está na linha de frente, tanto quanto  bombeiro e o policial militar. Por isso exigimos que todos os agentes sejam vacinados e colocados como prioridade. O governador já falou que nosso esforço será colocado em pauta e a exigência levada ao Ministério da Saúde. Na minha opinião, o policial precisa ser imunizado. Nove policiais já morreram. Precisamos estancar esses números", comentou o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet